Acusados de assalto contra equipe da Antena 10 são presos em Teresina

As prisões foram realizadas durante operação da Secretaria de Segurança Pública do Piauí.

Charles Pessoa/ Carro da TV Antena 10 | Montagem
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma operação da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) resultou na prisão dos acusados de participar do assalto contra a equipe de reportagem da TV Atena 10, afiliada a Rede Record no Estado. O crime ocorreu na manhã desta sexta-feira (13), ao lado da emissora no bairro Monte Castelo, zona Sul de Teresina.

A prisão dos indivíduos foi confirmada ao Meio Norte.com pelo delegado Charles Pessoa, do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (Draco). Conforme o delegado, as prisões foram efetuadas na Vila Jerusalém, após uma ação conjunta de várias delegacias.

Já realizamos a prisão de dois indivíduos. Eles confessaram a participação no crime. Temos a identificação dos outros dois e acredito que eles serão presos o mais rápido possível”, afirmou o delegado.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, na casa dos presos, os policiais encontraram entorpecentes e também alguns aparelhos celulares roubados durante os assaltos na manhã desta sexta.

“Eles praticaram uma série de assaltos, sendo que em uma das ações foi contra a equipe de uma TV. Com eles, encontramos drogas e alguns aparelhos celulares roubados. Pedimos que quem foi vítima de assalto na região nos últimos dias procure a delegacia para fazer o reconhecimento dos suspeitos. Agora, eles serão autuados e encaminhados para o sistema prisional”, ressaltou Charles Pessoa.

Entenda o caso:

Uma equipe de reportagem da TV Antena 10, foi abordada por criminosos, na manhã desta sexta-feira (13), próximo à sede da emissora, no bairro Monte Castelo, zona sul de Teresina. A equipe estava em um carro, indo para uma reportagem, quando três homens armados, em motocicletas, fizeram a abordagem.

No veículo estava o repórter cinematográfico Cipriano Alves e o repórter Thonny Black. Cipriano teve ferimentos por conta dos estilhaços do vidro do carro, que foi atingido por um disparo de arma de fogo, mas passa bem. Thonny Black, não teve ferimentos.

Thonny Black disse que estava saindo para uma reportagem quando três homens, cada um em uma moto, abordaram o veículo. Black teve o celular levado.

Nós estávamos saindo da TV, nós estamos a 200 metros da emissora e de repente três 'morcegos' aparecem aqui, cada um em uma moto, armados e sem contar muita conversa, atirou logo na lateral do carro. Nesse momento eu saí do veículo, abaixado e caí nessa lama, mas comigo não teve nada, quero aqui tranquilizar minha família e amigos, somente meu colega, ele foi atingido pelos estilhaços do vidro, mas comigo foi só o susto. Eles levaram meu celular, mas queriam mesmo era o carro", disse Black.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES