Aeroporto de Teresina espera mais de 12 mil passageiros durante feriado de Finados

Expectativa da concessionária que administra o terminal é de maior movimentação entre os dias 1º e 5 de novembro

Aeroporto de Teresina espera mais de 12 mil passageiros durante feriado de Finados | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Entre os dias 1º e 5 de novembro, o fluxo de passageiros no Aeroporto de Teresina (THE) deverá ser maior que o normal, devido ao Dia de Finados, em 2 de novembro (quinta-feira). Com a proximidade do fim de semana, muitos dos brasileiros que têm a possibilidade de emendar a sexta-feira aproveitarão para viajar. 

Segundo projeções da CCR Aeroportos, empresa responsável pela administração de THE e outros 19 terminais aeroviários no Brasil e na América Latina, mais de 12 mil passageiros devem embarcar e desembarcar no Aeroporto de Teresina entre a quarta-feira e o domingo. Estes passageiros chegarão ou deixarão a capital piauiense em uma das 106 operações de pouso e decolagem previstas para este período. 

ORIENTAÇÕES

Antes de embarcar em uma viagem aérea doméstica, é fundamental que os passageiros estejam preparados e cientes das orientações para garantir uma experiência tranquila e segura. Nesse sentido, aqui estão algumas das principais recomendações a serem seguidas antes de voos domésticos:

A administração do aeroporto alerta as pessoas, com viagem marcada, sobre as medidas essenciais para uma viagem tranquila. Antes de sair rumo ao aeroporto, o passageiro deve certificar-se de que está com um documento de identificação válido, a fim de evitar contratempos durante o processo de check-in. 

Falando em check-in, a opção de realizar o check-in online, sempre que possível, é altamente recomendada. Muitas companhias aéreas oferecem essa facilidade, o que não apenas economiza tempo no aeroporto, mas também proporciona maior comodidade aos passageiros.

No que diz respeito à bagagem, é essencial verificar as políticas de bagagem da companhia aérea que o passageiro escolheu para o voo, especialmente quanto aos limites de peso e dimensões estabelecidos para a bagagem de mão e a bagagem despachada. Além disso, é aconselhável etiquetar sua bagagem com informações de contato atualizadas, a fim de facilitar a localização em caso de extravio.

A segurança nos aeroportos é uma prioridade, e os passageiros devem estar preparados para passar pelo controle de segurança. Isso geralmente envolve a retirada de eletrônicos e líquidos da bagagem de mão, bem como passar pelos detectores de metais. Cumprir estas diretrizes é fundamental para garantir um ambiente seguro para todos.

Em relação aos horários, é aconselhável chegar ao aeroporto com antecedência suficiente, geralmente, pelo menos, duas horas antes do horário de partida programado. Isso ajuda a evitar contratempos, como filas demoradas no check-in e no controle de segurança, permitindo que você embarque no voo de maneira mais tranquila.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES