Aeroporto de Teresina traz o Programa Embarque Cidadania com diversos serviços

A ação disponibilizará atendimentos gratuitos, como teste de glicemia, aferição de pressão e cálculo do Índice de Massa Corporal (IMC)

Aeroporto de Teresina traz o Programa Embarque Cidadania com diversos serviços | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No próximo sábado, dia 18 de novembro, o programa "Embarque Cidadania", da CCR Aeroportos, que administra o Aeroporto de Teresina (THE) estará presente na capital piauiense para oferecer uma ação de saúde e bem-estar a toda população local.

A ação disponibilizará atendimentos gratuitos, como teste de glicemia, aferição de pressão e cálculo do Índice de Massa Corporal (IMC). Técnicos de enfermagem estarão presentes para orientar a população sobre ações simples que podem promover a saúde e a qualidade de vida, por exemplo, a realização de exames periódicos, a adoção de uma dieta adequada e a prática regular de atividades físicas. Participantes que apresentarem alterações significativas nos índices aferidos serão encaminhados ao posto de atendimento de saúde mais próximo. 

Além disso, haverá o "Cantinho do Desabafo", conduzido por voluntários do Projeto Help, que contarão com uma estrutura especial para proporcionar escuta fraterna e acolhimento emocional às pessoas em situação de vulnerabilidade emocional. Essa iniciativa visa a atender indivíduos que estejam enfrentando condições como estresse, depressão, ansiedade, dentre outras questões. Durante os atendimentos, serão distribuídas cartas contendo mensagens de apoio e acolhimento.

O Programa "Embarque Cidadania" também incluirá diretrizes ambientais e de segurança nas imediações do sítio aeroportuário, as quais serão fornecidas por profissionais que atuam no Aeroporto de Teresina. Em relação ao meio ambiente, as equipes oferecerão orientações sobre o descarte apropriado de resíduos e os perigos para as operações aeroportuárias. No âmbito da segurança, o intuito é conscientizar e alertar sobre soltar pipas próximas ao aeroporto, dadas as ameaças consideráveis que representam para a segurança das aeronaves e dos passageiros. 

Os atendimentos acontecerão das 9h às 14h na Escola Municipal José Nelson de Carvalho, localizada na Rua Basílio Alves de Carvalho, 1909 – Bairro Alvorada. Além dos serviços voltados à área da saúde, também serão oferecidas outras atividades relacionadas ao bem-estar, como quick massage e cortes de cabelo. Para as crianças, oficina de balões e pintura artística, além da distribuição de pipoca, algodão doce e picolé.

A gerente do Aeroporto de Teresina, Ingrid Mimoso, destaca a relevância de iniciativas como esta para a comunidade. "Desde a gestão da CCR no Aeroporto de Teresina, temos trabalhado incessantemente para implementar ações que beneficiem a população local, especialmente nas proximidades do terminal. Já alertamos sobre a importância de evitar pipas e o descarte inadequado de lixo nas áreas circundantes. Agora, em parceria com o Instituto CCR, apresentamos o projeto Embarque Cidadania, focado em melhorar a qualidade de vida da comunidade.”



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES