Agespisa faz operação de retirada de ligações clandestinas no interior

A ação de fiscalização se concentrou no trecho da adutora entre as cidades de Simões e Caridade do Piauí

Agespisa faz operação de retirada de ligações clandestinas no interior | Divulgação/Agespisa
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta semana, a Agespisa conduziu a segunda fase da operação para remoção de ligações ilegais de água na adutora Poço de Marruá. A ação, cujo objetivo é combater o furto de água, recebe o apoio da Polícia Militar do Piauí. Sob a coordenação da Gerência de Picos, a fiscalização prosseguiu no trecho da adutora situado entre Simões e Caridade do Piauí, com o intuito de assegurar que o volume de água distribuída chegue aos residentes. A remoção das ligações clandestinas é esperada para aumentar o fornecimento de água nessas localidades.

Durante a operação, foram identificadas e eliminadas um total de sete ligações clandestinas, a maioria delas de grande porte. A água desviada ilegalmente estava sendo utilizada em residências, açudes, barreiros, cisternas e para irrigação de hortas e plantações. Além disso, foram detectados três casos de desvio de água, conhecidos como "gatos", realizados por clientes da empresa, bem como a violação de dois hidrômetros. 

As quatro pessoas detidas durante a operação foram conduzidas à delegacia de Simões, onde foram registrados boletins de ocorrência. A empresa buscará, em colaboração com os órgãos competentes, garantir que todas as pessoas autuadas sejam responsabilizadas criminalmente pelas suas ações. O trabalho de combate ao roubo de água nas adutoras que cortam o semiárido piauiense tem sido feito com frequência, contando sempre com o apoio da Polícia. 

“Esse trabalho de fiscalização é de extrema importância para que as cidades atendidas pela adutora não fiquem desabastecidas. As ligações clandestinas prejudicam grande parte da população, visto que a água não chega onde deveria chegar”, afirma o diretor de Gestão Operacional e Manutenção, Leonardo Sousa.

(Com informações da Agespisa)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES