Alepi autoriza viagem de Rafael Fonteles à China, Japão e Coreia do Sul

Viagem do governador ao continente asiático será entre os dias 21 de outubro e 4 de novembro

Governador Rafael Fonteles | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) aprovou nesta segunda-feira (9), na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e em Plenário, a viagem do governador Rafael Fonteles (PT) para China, Japão e Coreia do Sul entre os dias 21 de outubro e 4 de novembro.

Na China, o objetivo é cumprir agenda com entes públicos e privados visando otimizar serviços públicos e atrair investimentos ao Estado do Piauí. No Japão, o governador terá diálogo com representantes da indústria de conserva de pescados a fim de apresentar o potencial pesqueiro do Estado. Já na Coreia do Sul, ele vai se reunir com a Koreo Shipbuilding & Offshore Engineering (KSOE) com o objetivo de conhecer o projeto de produção de navios para transporte de hidrogênio/amônia.

Também foi aprovado na CCJ e no Plenário o indicativo de projeto de lei, de autoria de Dogim Félix (PP), que institui o direito à gratuidade do exame de ecocardiograma pediátrico para recém-nascidos com Síndrome de Down. A matéria será enviada ao Executivo, que decidirá se a apresenta ou não como projeto de lei.

Rafael Fonteles exalta vantagens competitivas do Piauí na produção de hidrogênio verde

O governador Rafael Fonteles exaltou as vantagens competitivas do Piauí diante dos demais estados no processo de transição energética e produção de hidrogênio verde, na última sexta-feira (6), na 16ª edição do Encontro Anual de Líderes, em São Paulo. O evento foi promovido pela Comunitas, uma organização da sociedade civil que estimula parcerias entre governo, organizações não governamentais e o setor privado para promover o desenvolvimento do Brasil. 

Durante as discussões, o governador voltou a colocar a transição energética e economia verde como um dos pilares de sua gestão. "O Piauí e o Brasil têm a oportunidade única para serem líderes mundiais nesse segmento. Embora a transição efetiva seja algo para daqui a cinco ou dez anos, as decisões têm de ser tomadas agora, visando um futuro próspero", destacou Fonteles. 

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES