Alepi passa por vistoria e promove dia D contra a dengue

Após inspeção nas áreas internas e externas, foi realizada uma palestra de conscientização para os servidores da Casa

Alepi passa por vistoria e promove dia D contra a dengue | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma equipe do Centro de Zoonoses realizou, nesta segunda-feira (11), uma vistoria em todo o prédio da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), em busca de possíveis focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika. Após inspeção nas áreas internas e externas, foi realizada uma palestra de conscientização para os servidores da Casa.

“Nosso objetivo é ajudar Teresina a se livrar da dengue. E isso só é feito com ação, por isso fizemos essa parceria com o Centro de Zoonoses. É importante que cada um faça a sua parte, aqui na Assembleia, mas também levando essa preocupação para as nossas famílias, nossos vizinhos, nossos amigos”, ressaltou o presidente da Alepi, deputado Franzé Silva (PT).

SAIBA MAIS: Foi realizada uma palestra ministrada pela gerente de zoonoses de Teresina, Oriana Bezerra, que apresentou o Calendário Ecoepidemiológico. Os colaboradores que assistiram atentamente a palestra, reafirmaram a importância de se conscientizar com os cuidados que devem ser tomados não só em suas residências, mas em seu ambiente de trabalho, onde passam a maior parte de seus dias.

“É uma ferramenta que nos ajuda a transformar a inspeção de nossas casas em um hábito, uma rotina. O mais importante é combater os criadouros, evitar que o mosquito nasça”, frisou.

GERAL: O diretor do Centro de Zoonoses, Élcio Leite, destacou a necessidade de intensificar as ações, especialmente nessa época chuvosa, para que Teresina e o Piauí não acompanhem a situação vivida por outros estados, que declararam situação de emergência em razão da dengue. De acordo com Boletim Epidemiológico divulgado pelo Governo do Estado, foi registrado um aumento de 61,1% de casos de dengue no Piauí nos primeiros meses deste ano, em relação ao mesmo período de 2023.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES