Alunos da Escola Casa Meio Norte celebram a Páscoa com diversão e aprendizagem

A programação especial na escolinha contou com peça teatral, brincadeiras, distribuição de ovos de chocolate e a tão esperada visita do coelhinho da Páscoa.

Alunos da Escola Casa Meio Norte celebram a Páscoa com diversão e aprendizagem | Raíssa Morais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Professores, alunos e demais colaboradores da  Escola Municipal Casa Meio Norte refletiram sobre o verdadeiro significado da Páscoa, uma festa de partilha, amor e solidariedade.

🐇 O QUE ACONTECEU: Na manhã desta quarta-feira (25), a Casa Meio Norte, localizada no bairro Verde Lar, na zona Leste de Teresina, promoveu uma programação especial para ensinar aos estudantes que a Páscoa vai além dos chocolates, é tempo de reiterar a importância dos valores transmitidos por Jesus, como amor, respeito e a vontade de tornar o mundo um lugar melhor.

Representantes do Grupo Meio, principal parceiro da instituição, acompanharam a celebração, que incluiu peça teatral, brincadeiras, distribuição de ovos de chocolate e a tão esperada visita do coelhinho da Páscoa.

🕊️ APRENDENDO SOBRE A FÉ: Após uma sessão de cânticos corais, os alunos apresentaram um espetáculo teatral retratando a vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo. Enquanto alguns estudantes encenavam, outros narravam o roteiro, detalhando a história do maior símbolo do amor na humanidade. 

O coelhinho da Páscoa também animou a programação e interagiu com as crianças por meio de músicas, danças e brincadeiras. Ao final da apresentação, os alunos receberam ovos de Páscoa e outros brindes dos parceiros da Casa.

Coelhinho da Páscoa anima crianças da Escola Casa Meio Norte (Foto: Raissa Morais)

Evelyn Mayara da Araújo, 10 anos, acompanhou todo o espetáculo e compartilhou o que aprendeu durante a apresentação dos colegas. "Aqui, aprendemos que a Páscoa é sobre Jesus. Nos ensinaram sobre a importância de amar e valorizar as pessoas", disse a aluna. Roniel Silva, 9 anos, expressou sua felicidade com a decoração e a expectativa de ganhar um ovo de chocolate.

"Para mim, esse momento é muito feliz. A gente canta, dança, aprende e ganha chocolates. Eu gostei muito dos coelhinhos nas paredes [da escola] e também do chocolate gostoso que nós ganhamos", relatou o menino.

🦋 BORBOLETAS: A estudante e voluntária Júlia falou que a Páscoa nos leva a pensar sobre a ideia de renascimento, algo que se assemelha ao objetivo da Escola Casa Meio Norte, que é transformar vidas.

 “É um momento mágico, onde a gente pode também perceber que somos capazes de ajudar as pessoas com gestos simples. A data tem tudo a ver com a Casa Meio Norte, é uma casa para todos, um lugar de transformação que ajuda muita gente a mudar de vida”, frisou.

Voluntária da escola (Foto: Raíssa Morais)

Irislane Natália da Cruz Alves, de 30 anos, ex-aluna da instituição, colaborou com a realização da festa da Páscoa e mencionou a importância de retribuir o acolhimento e carinho que recebeu durante os 9 anos que estudou na Casa. 

Irislane Natália, ex-aluna da Casa Meio Norte (Foto: Raíssa Morais)

"Voltar aqui, ver que a Casa Meio Norte permanece com esse valor, de ensinar, de ajudar a crescer, é gratificante. Os ensinamentos que foram passados para mim são passados hoje para eles, foi essa escola que fez a minha formação, como pessoa e estudante", falou a Irislane, que recentemente concluiu o curso de direito.

Colaboradores da Escola Municipal Casa Meio Norte (Foto: Raissa Morais)

Rutneia Vieira, coordenadora pedagógica da unidade de ensino, acrescentou que a Páscoa é também um momento de fortalecimento das parcerias da Escola Casa Meio Norte, o que ajuda a garantir o ensino de qualidade de cada criança. Segundo ela, é toda essa rede de apoio que posiciona a instituição entre as melhores nas avaliações oficiais de educação. 

"Nossas crianças ficaram muito animadas. Hoje, nossos parceiros da TV Meio trouxeram ovos de páscoa para cada uma delas, além de kits muito especiais. Isso representa um renascimento e fortalecimento das nossas parcerias, e da nossa determinação em fazer o melhor. É graças a esse amor que hoje nós somos a segunda escola com maior Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de Teresina", falou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES