Alunos piauienses são convocados para a delegação brasileira de Badminton

Três estudantes foram selecionados pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE) e Confederação Brasileira de Badminton (CBBd).

Alunos piauienses são convocados para a delegação brasileira de Badminton. | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Concretização de sonhos. Dois estudantes da Escola Municipal Nossa Senhora da Paz, localizada na zona Sul de Teresina, e uma aluna da Escola Municipal Parque Itararé, na zona Sudeste, foram convocados pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE) e Confederação Brasileira de Badminton (CBBd) para participarem da delegação brasileira e competirem na edição de 2023 do campeonato internacional Gymnasiade U15.

Fhelipe Lennon Teixeira Santos e Marcos de Almeida Lima Filho são estudantes da E.M. Nossa Senhora da Paz, que em 2022 representou a unidade de ensino nos Jogos Escolares Brasileiro (Jebs) 2022 e através dos resultados a escola foi a campeã geral na modalidade Badminton de 12 a 14 anos masculino. Os jogos foram realizados no Rio de Janeiro em novembro de 2022. 

Já Rayssa Ketlin Neres da Silva é aluna da E.M. Parque Itararé. Os três foram convocados a participar do time brasileiro de badminton para o Mundial Escolar Sub 15, organizado pela Federação Internacional do Desporto Escolar (ISF). Com o apoio da Secretaria Municipal de Educação (Semec), os atletas foram classificados inicialmente na disputa municipal, depois na estadual e agora foram convocados para o internacional sediado no Rio de Janeiro.

Alunos piauienses são convocados para a delegação brasileira de Badminton./ Foto: Divulgação

A Coordenadora de Esportes da Fundação Nossa Senhora da Paz, Ida da Silva, tem expectativas altas com a participação dos jovens na competição mundial. “Estamos muito confiantes, pelo nível técnico dos alunos. Felipe ficou em primeiro lugar no ranking, com Marcos logo em seguida. O evento escolhe sempre os mais jovens com resultados mais altos. Esperamos um campeonato produtivo, que traga bom resultado e prestígio para a instituição e para o Brasil”, pontua a professora.

O critério usado para serem escolhidos foi a classificação nos Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s) de 2022de modo que foram escolhidos aqueles estudantes campeões na categoria ouro no ranking. A competição é prevista para ocorrer entre os dias 17 e 27 de agosto de 2023, com todos os custos em passagens, hospedagem e alimentação fornecidos pela parceria entre CDBE e CBBd.

Edeson Almeida, presidente da federação de badminton, destacou que os Jogos Escolares Piauienses (JEPI's), auxiliam na preparação dos atletas para os grandes campeonatos, e que nesta fase é possível descobrir novos talentos, além de fortalecer a modalidade. Ele ainda afirmou que da rede pública é de onde surge os maiores talentos.

"Então é da escola pública que brota tantos talentos, é da escola que a gente consegue encontrar. é um campeão olímpico. Um campeão olímpico construído no chão da escola. Essa medalha olímpica, ela é construída no dia a dia, através do professor que tenha a ousadia, que consegue, encontrar e enxergar o talento naquele aluno e começa a preparar”, destacou Edeson Almeida.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES