Disputa final de Badminton aconteceu nesta quarta (28); veja o resultado

Os atletas de 12 a 14 anos se classificam para os Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s) e os de 15 a 17 anos para os Jogos da Juventude.

Disputa final de Badminton acontece nesta quarta-feira(28). | Jéssica Dayane
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A etapa final da modalidade de badminton dos Jogos Escolares Piauienses ocorreu nesta quarta-feira (28), no Complexo Esportivo de Badminton da UFPI, zona Leste de Teresina. Os atletas de 12 a 14 anos se classificam para os Jogos  Escolares Brasileiros (JEB’s) e os de 15 a 17 anos para os Jogos da Juventude.

Edson Almeida./Jéssica Dayane

Edeson Almeida, presidente da federação de badminton, explica que nessa etapa estadual, irão para a próxima fase 2 representantes masculino e 2 representantes feminino, de cada categoria: 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos para os jogos da etapa nacional. Onde os atletas farão parte de um ranking e poderão ser selecionados para os Jogos Pan-Americanos e o Mundial. 

“É um momento rico que a gente consegue encontrar, nos confraternizarmos e fortalecer a modalidade. Através dos JEPI’s, eu tive a oportunidade de encontrar professores de Batalha de Piripiri e de outros municípios, além de Teresina, que estão fomentando, buscando fortalecer a modalidade. Então é da escola pública que brota tantos talentos, é da escola que a gente consegue encontrar. é um campeão olímpico. Um campeão olímpico construído no chão da escola. Essa medalha olímpica, ela é construída no dia a dia, através do professor que tenha a ousadia, que consegue, encontrar e enxergar o talento naquele aluno e começa a preparar”, destacou Edeson Almeida. 

Disputa final de Badminton acontece nesta quarta-feira./Jéssica Dayane

O 1° lugar da disputa e convocado para os Jogos Pan-Americanos, Klerton Zaidan, relata que os Jogos Escolares o auxiliam na preparação para o campeonato que irá acontecer em Lima, no Peru. “ Aqui tem vários atletas bons, que me ajudam dentro de quadra, na preparação para o Panan. Estou muito ansioso para competir e representar o Brasil”, afirma o atleta.

Além de Klerton, outros atletas foram cotados para jogos internacionais, como a Maria Júlia e Maria Clara, o que influenciou nos jogos da modalidade acontecerem em um único dia. “Eles foram convocados pela comissão técnica da seleção brasileira. Isso observando os critérios do ranking nacional, e também do desempenho desde o ano passado e esse ano também as competições que eles participaram. Eles tiveram pontuação para o ranking”, esclarece o presidente da federação de badminton. 

Disputa final feminino, de 15 a 17 anos./Jéssica Dayane

O resultado de todas as disputas resultou na classificação de: categoria 15 a 17 anos- feminino: Maria Clara Lopes e Rayssa Ketllyn Neres; categoria 15 a 17 anos- masculino: Klerton Zaidan C Silva e Fhelipe Lennon Santos; categoria 12 a 14 anos- feminino:Yvina Silva Da Costa e Arielly Da Silva; categoria 12 a 14 anos- masculio: Klecivan Zaidan de Carvalho e Kaio Vinicius Pereira.

Jogo de Basquete./ Jéssica Dayane

Além do Badminton, em vários centros esportivos de Teresina, ocorreram jogos de Futsal, Voleibol, Handebol, Basquete e Vôlei de Praia. A competição, que conta com a participação de estudantes de 12 a 17 anos de mais de 50 municípios piauienses, ocorre até o dia 2 de julho e engloba 18 modalidades esportivas para os segmentos convencionais e paradesporto (paralímpico).

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES