Amarante: procissão das sanfonas vai abrir o Festival VivAMAR

Orquestra Sanfônica de Teresina fará um concerto ao pôr do sol no Mirante

Procissão das Sanfonas vai abrir Festival VivAMAR, em Amarante | div
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A cidade de Amarante, a 156km de Teresina, vai sediar entre os dias 14 de julho e 4 de agosto, o Festival VivAMAR, com Turismo, Cultura, Arte e Diversidade. A programação começa na próxima sexta-feira (14), a partir das 16h, com apresentação da Orquestra Sanfônica de Teresina, que se apresenta no alto do Mirante da Escadaria Da Costa e Silva, um dos pontos turísticos mais bonitos da cidade.

Após a apresentação, a orquestra se une aos sanfoneiros da região e segue em procissão até a beira do rio, onde estará localizado o palco Canindé. Lá, haverá show de forró do Maestro Ivan Silva e das Fulô do Sertão, a partir das 19h. “Estamos na expectativa de um espetáculo belíssimo. Vamos transformar o Mirante em um verdadeiro altar da música, onde vamos esperar o pôr do sol para sair em procissão”, destaca o prefeito Diego Teixeira.

Procissão das Sanfonas vai abrir Festival VivAMAR, em Amarante 

Já estão confirmados para o Festival VivAMAR grandes shows. Se apresentam no palco Rio Parnaíba Nadson Ferinha, Tarcísio do Acordeom, Raí Saia Rodada, além do grupo “Melhor de 3” – com João Cláudio Moreno, Flávio Moura e Soraya Castelo Branco.

Dentro da programação do VivAMAR, haverá ainda a “Feirinha do Cais”, com gastronomia e artesanato, toda sexta, sábado e domingo, durante os dias de realização do festival.

Orquestra Sanfônica de Teresina fará show ao pôr do sol no Mirante 

No palco Rio Mulato, localizado no Corredor Cultural, haverá apresentações artísticas típicas da cidade, como o Cavalo Piancó, Pagode do Mimbó, Dança Portuguesa, além de uma programação voltada especialmente para o público infantil.

O Festival VivAMAR é realizado pela Prefeitura de Amarante, com apoio da Secretaria Estadual de Turismo – SETUR e Secretaria Estadual de Cultura- SECULT

TURISMO

Amarante é uma cidade histórica que encanta os visitantes com seus casarões antigos, que foram transformados no “Museu Casas de Amarante”, o primeiro dividido em estações do Brasil.

Durante o Festival VivAMAR, os turistas têm a oportunidade de explorar os casarões em um emocionante roteiro turístico, que inclui a visita à Escadaria da Costa e Silva, recentemente transformada em uma obra de arte pelo grupo Cactos.

Além do seu valor histórico e cultural, Amarante também é conhecida por atrair turistas em busca de banhos nos rios e de atividades relacionadas ao ecoturismo.

CONTATOS PARA AGENDAR VISITAS: 📲CONTATOS: 86 9 9955-3818 | 86 9 9831-5988



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES