Amarante: atrações do Festival VivAmar serão divulgadas nesta terça-feira

Durante o lançamento, serão anunciadas as principais atrações musicais e culturais que animarão o festival

Amarante recebe o Festival VivAmar entre os dias 14 de julho e 4 de agosto | Thiago Amaral
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Amarante se prepara para se transformar no “Cais da Alegria”. A segunda edição do Festival VivAMAR será lançada nesta terça-feira (4), no Centro de Convenções de Teresina, a partir das 9h.  

Reunindo Turismo, Cultura, Arte e Diversidade, o Festival VivAMAR acontece entre os dias 14 de julho e 4 de agosto e marca o início das festividades do aniversário de 152 anos de Amarante. 

O evento prestará uma homenagem especial aos três rios que banham a cidade: Parnaíba, Canindé e Mulato. Esses rios desempenham um papel fundamental na história, cultura e beleza natural de Amarante e serão valorizados durante todo a programação.

Festival VivAmar acontece em Amarante entre os dias 14 de julho e 4 de agosto 

O prefeito Diego Teixeira ressalta que os rios são os protagonistas do mês de férias na cidade, atraindo turistas de todo o Piauí e de outros estados. "O VivAmar é uma oportunidade única para celebrar e valorizar os rios que são tão importantes para Amarante. Nossa cidade se enche de alegria e cultura durante esse período, convidando a todos para conhecer nossa história e nossas belezas naturais", destaca o prefeito.

Festival VivAMAR faz uma homenagem aos rios que banham Amarante: Piauí, Mulato e Canindé 

Durante o lançamento, serão anunciadas as principais atrações musicais e culturais que animarão o festival. Além disso, será apresentada a programação detalhada de cada ponto da cidade que sediará eventos especiais, como o Cais Alegria, onde haverá um palco com shows musicais, feira de artesanato e gastronomia.

Outro destaque é o Palco Rio Mulato, localizado no Corredor Cultural, que oferecerá atividades culturais e atividades voltadas para o público infantil. Já o Palco Rio Parnaíba, na Avenida Desembargador Amaral, receberá grandes bandas nos dias 2, 3 e 4 de agosto.

O Festival VivAmar é uma realização da Prefeitura de Amarante, em parceria com a Secretaria Estadual de Turismo e a Secretaria Estadual de Cultura.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES