Apagão nacional afetou mais de 1,2 milhões de pessoas no Piauí

A Equatorial Piauí emitiu uma nota esclarecendo que as causas da ocorrência ainda estão sendo apuradas pelo Operador Nacional do Sistema.

Apagão nacional afetou mais de 1,2 milhões de pessoas no Piauí. | Equatorial Piauí
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma interrupção no fornecimento de energia elétrica atingiu diversos estados do país a partir das 8h20 desta terça-feira (15), dentre eles, o estado do Piauí. Segundo a Equatorial (PI), o Sistema Interligado Nacional (SIN) afetou o suprimento de energia e afetou mais de 1,2 milhões de pessoas do estado. 

A Equatorial Piauí emitiu uma nota esclarecendo que as causas da ocorrência ainda estão sendo apuradas pelo Operador Nacional do Sistema (ONS). Conforme a empresa, 82% do total do estado, tiveram o fornecimento interrompido. Porém, afirmou que houve um retorno gradual durante a tarde e o fornecimento de energia foi restabelecido para 100%. 

CONFIRA A NOTA:

A Equatorial Piauí informa que uma ocorrência no Sistema Interligado Nacional (SIN) afetou o suprimento de energia em diversos estados de todas as regiões do país, na manhã desta terça-feira (15).  

A interrupção se deu às 8h30, com a interligação Norte / Sudeste e as causas da ocorrência ainda são apuradas pelo Operador Nacional do Sistema (ONS). Ao todo, mais de 1,2 milhões de clientes no Piauí, o que representa 82% do total do estado, tiveram o fornecimento interrompido. 

Ainda na manhã de hoje, a Distribuidora iniciou as tratativas para restabelecimento do fornecimento com o ONS, que coordena a recomposição do sistema de forma segura em todo o Brasil. 

No Piauí, o retorno aconteceu de forma gradual e, às 14h45 desta terça-feira (15), o fornecimento de energia foi restabelecido para 100% dos clientes impactados em todo o estado. 

A concessionária também orienta que, em casos de interrupções individuais, os clientes podem registrar a ocorrência por meio da Central de Atendimento no 0800 086 0800, por meio da Clara, assistente virtual do WhatsApp no (86) 3228-8200 como também no site e aplicativo Equatorial Energia.

CONSUMIDORES E EMPREENDEDORES PODEM BUSCAR INDENIZAÇÃO 

Os danos causados aos consumidores e empreendedores são passíveis de compensação por parte da concessionária de energia elétrica responsável. De acordo com o professor e membro da Comissão Nacional de Defesa do Consumidor do Conselho Federal da OAB, Marco Antonio Araujo Júnior, se houver vítimas de algum prejuízo, elas podem acionar imediatamente a concessionária que o atende. (Veja a matéria completa)

“A concessionária terá 90 dias para promover o conserto dos equipamentos danificados, se for possível, ou realizar o ressarcimento dos valores comprovados”, esclarece Marcos Antonio.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES