Após perseguição, suspeitos de furto de motocicleta são detidos em Cristino Castro

Um dos jovens era conhecido pela polícia por praticar outros crimes.

Após perseguição, suspeitos de furto de motocicleta são detidos. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na tarde desta quarta-feira (18), dois indivíduos, cujas identidades não foram reveladas, foram conduzidos a delegacia suspeitos de furtar uma motocicleta em Redenção do Gurguéia. A ação, que ocorreu na cidade de Cristino Castro, no Suduoeste do Piauí, foi realizada pelo Grupamento da Polícia Militar da localidade. 

As autoridades afirmaram que por volta das 16:30h, foram informados por populares de que dois rapazes, um deles menor de idade, estavam em uma motocicleta sem placas, agindo de maneira suspeita, passando por alguns comércios na cidade. Além disso, um dos jovens era conhecido pela polícia por praticar outros crimes. 

Após o conhecimento da ocorrência, a equipe saiu em diligência pelas ruas do município e, em determinado momento, avistaram os dois na motocicleta trafegando pela Avenida David Campos, no Centro. Segundo a PM, a guarnição deu ordem de parada, porém os suspeitos fugiram trafegando pelas calçadas da avenida. 

Durante a perseguição, o indivíduo, que estava na garupa da motocicleta, pulou e saiu correndo a pé. O outro jovem em determinado momento perdeu o controle do veículo e caiu. Nesse momento, os policiais tentaram abordá-lo, mas ele fugiu a pé. Logo depois, ele foi contido por um policial militar. 

De acordo com a guarnição, com o auxílio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), conseguiram verificar a motocicleta no sistema.  Após isso, a equipe foi informada por meio das redes sociais que o veículo havia sido furtado na cidade de Redenção do Gurguéia-PI, 95,3 km de Cristino Castro, alguns dias antes.

Os dois foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Bom Jesus-PI para os procedimentos cabíveis. A polícia ainda afirmou que um dos indivíduos já havia sido conduzido à delegacia na última sexta-feira (13) por um crime semelhante, após ser abordado em posse de um veículo automóvel com restrição de furto/roubo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES