Seis pessoas são presas durante ação contra facção criminosa no Norte do Piauí

A polícia ainda informou que todo o material recolhido e as pessoas presas foram encaminhados para a delegacia da cidade de Buriti dos Lopes.

Polícia Civil deflagra “Operação Tânatos” contra facção criminosa em Buriti dos Lopes. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com o intuito de cumprir mandado de busca e prisão em virtude de um crime de homicídio ocorrido em Buriti dos Lopes, em setembro deste ano, de autoria de facção criminosa, a Polícia Civil do Piauí deflagrou a “Operação Tânatos”. A ação ocorreu na manhã desta quarta-feira (18), no município. 

Operação Tânatos. / Foto: Reprodução

De acordo com as autoridades, por volta das 5h, a guarnição iniciou as diligências contra membros de facção criminosa do município. Ao todo, foram cumpridos quatro mandados de prisão, duas prisões em flagrante e um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por posse de droga.

A operação foi realizada pela Delegacia de Buriti dos Lopes, com apoio da Delegacia 2ª Seccional de Parnaíba e equipes do 2° Batalhão de Polícia Militar, 27° BPMDurante o ocorrido, foram apreendidos duas armas de fogo e munições, sendo uma pistola calibre 380 e um revólver calibre 38.

Ação das autoridades em Buriti dos Lopes./ Foto: Reprodução

“Algumas pessoas encontradas nos locais dos mandados foram conduzidas até a delegacia, mas liberadas em seguida. Foram apreendidas duas armas de fogo, uma delas possivelmente usada no homicídio, vasta munição”, informou o delegado Herbster Santos, titular da Delegacia de Buriti dos Lopes.

A polícia ainda informou que todo o material recolhido e as pessoas presas foram encaminhados para a delegacia da cidade de Buriti dos Lopes para os procedimentos legais. Além disso, outras três pessoas foram detidas. 

Os suspeitos foram encaminhados para a delegacia./Foto: Reprodução

NO SUL DO PIAUÍ: Líder do PCC, Anderson Negão é morto em troca de tiros 

Foi morto na manhã desta quarta-feira (18), Anderson de Jesus Lopes, mais conhecido como “Negão”, em uma troca de tiros no município de Corrente, localizado ao Sul do Piauí. À polícia, José Wagner Cirqueira, de 45 anos , que trocou tiros com Anderson, informou que um dia antes ele teria tentado assassiná-lo com ajuda de um comparsa. 

De acordo com autoridades policiais, Anderson fazia parte e era líder do PCC na região Sul do estadoA Polícia Civil vinha procurando por ele, já que era acusado de múltiplos homicídios, tráfico de drogas e envolvimento em atividades de uma associação criminosa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES