Arena de Férias do Detran leva educação e diversão ao litoral do Piauí

As atividades lúdicas proporcionam uma imersão no universo do trânsito, incluindo informações sobre sinalizações, normas de tráfego e materiais educativos

Arena de Férias do Detran leva educação e diversão ao Litoral Piauiense | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Neste final de semana, a Arena Educativa Infantil do Detran-PI continua encantando crianças com uma mistura de diversão e aprendizado no litoral do Piauí, na praia de Atalaia. As atividades lúdicas proporcionam uma imersão no universo do trânsito, incluindo informações sobre sinalizações, normas de tráfego e materiais educativos para leitura, pintura e brincadeiras animadas com os educadores de trânsito.

A terceira semana da Arena Férias Detran está a todo vapor, oferecendo não apenas a Arena Educativa Infantil, mas também a Arena de Beach Soccer, promovendo a prática esportiva, e a Arena Music, dedicada à música e ao entretenimento nos fins de semana (sexta, sábado e domingo). Além disso, a equipe do Detran-PI está distribuindo brindes com mensagens educativas, com ênfase especial na conscientização sobre os perigos do álcool associado à direção.

Essa iniciativa, promovida pela Escola de Trânsito do Detran-PI com o apoio do Governo do Estado, busca não só entreter, mas também reduzir os índices de acidentes durante as férias, promovendo conscientização e educação por meio de atividades interativas e informativas.

Arena de Férias do Detran leva educação e diversão ao litoral do Piauí (Foto: Detran PI)

"Queremos oferecer um ambiente seguro e educativo para todas as famílias piauienses e turistas durante as férias. O objetivo é disseminar conhecimento sobre a segurança no trânsito e hábitos saudáveis", destaca Luana Barradas, Diretora Geral do Detran-PI.

Daniel Carvalho, Presidente da Escola de Trânsito, ressalta a importância dessa parceria: "Unir educação e lazer é fundamental para transmitirmos informações relevantes à comunidade de forma acessível e dinâmica. Acreditamos que esse é o caminho para uma sociedade mais consciente e segura no trânsito."

PROGRAMAÇÃO

- Arena Esportiva: Todos os dias até 28 de janeiro, das 8h às 17h.

- Arena Music: Nos dias 20 e 21 de janeiro, das 11h às 16h.

- Arena Educativa Infantil: Nos dias 20 e 21 de janeiro.

- Sessão especial de Zumba: Nos dias 20 e 21 de janeiro, às 9h.

Todas as atividades são gratuitas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES