Arquidiocese de Teresina celebra Nossa Senhora Aparecida com missa e procissão

A Festa da Mãe de Deus representa uma expressão pública de fé desta Igreja Particular.

Arquidiocese celebra Nossa Senhora Aparecida com missa e procissão. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

 A Arquidiocese de Teresina celebra o dia de Nossa Senhora Aparecida, que ocorre nesta quinta-feira (12), com a 17ª Festa da Mãe de Deus. A programação terá início às 6h30 com concentração no adro da Igreja São Benedito. Em seguida, às 7h, Santa Missa presidida por Dom Juarez Marques, arcebispo metropolitano de Teresina.

Após a Celebração Eucarística os católicos seguem em procissão pelas ruas do Centro de Teresina em direção a Catedral de Nossa Senhora das Dores, onde acontecerá a coroação de Nossa Senhora. Durante todo o percurso, haverá recitação do terço com parada em cada início de mistério em alguns pontos devidamente sinalizados e montados para esse momento.

Com o tema ‘Mãe Aparecida; dai-nos coração ardente, e pés a caminho’, a solenidade deve reunir centenas de católicos para celebrar a Padroeira do Brasil em unidade com o Santuário de Aparecida. O coordenador da Festa, padre Geneilson Bezerra, externa que todos são convidados a viver o dia dedicado à Virgem Maria, que representa este sinal de graça do amor de Deus.

“Nós enquanto cristãos devemos nos reunir nesta grande festa para celebrar a nossa padroeira, em sintonia com o Santuário de Aparecida, alimentando ainda mais a nossa fé e o amor por nossa Mãe, que nos dar também esse ardor missionário para que estejamos sempre com os pés a caminho da missão”, disse o sacerdote.

Surgindo através da necessidade de um momento mariano em Teresina, em sua 17ª edição, a Festa da Mãe de Deus representa uma expressão pública de fé desta Igreja Particular. Como forma de divulgação e preparação para a grande festa, durante 11 dias a imagem de Nossa Senhora Aparecida peregrina em alguns locais que integram o território geográfico da Arquidiocese de Teresina.

Dom Juarez Marques reforça a importância de Maria como exemplo de missionária. “Nossa Senhora é aquela que mais soube escutar a Palavra. Maria é aquela que é modelo de discípula porque soube escutar e colocar-se a caminho. ‘Eis aqui a serva do Senhor, faça-se em mim segundo a Vossa Palavra’. Portanto, venha participar conosco, neste 12 de outubro, da Festa da Mãe de Deus”, convida o arcebispo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES