Árvore de 30 metros e até neve: Teresinenses já podem conferir decoração natalina

Praças e avenidas foram decoradas neste ano. São mais de 30 pontos distribuídos por toda a cidade.

Decoração de Natal de Teresina | Lucas Almeida
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os teresinenses já podem conferir a decoração natalina pela cidade. A iluminação do Natal dos Sonhos foi lançada pela Prefeitura de Teresina, por meio da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (ETURB). Praças e avenidas foram decoradas neste ano. São mais de 30 pontos distribuídos por toda a cidade. 

Uma das atrações principais é uma árvore com altura de 30 metros, que segundo a Prefeitura de Teresina, é a maior que a capital já teve, montada no canteiro central da Avenida Frei Serafim. Há também um Presépio em tamanho real no Parque da Cidadania; bonecos de neve e a casa do Papai Noel e, além disso, quatro ônibus decorados circularão por toda a cidade até o Natal.

Nesta semana, a Prefeitura de Teresina também anunciou que no Parque da Cidadania terá uma máquina de neve para fazer a alegria da criançada. A máquina de neve funcionará nos finais de semana (sextas, sábados e domingos), de forma totalmente gratuita.

Árvore de Natal na Frei Serafim tem cerca de 30 metros de altura | foto: Lucas Almeida

“Esta é a maior árvore de Natal que Teresina já teve. São mais de 30 metros de altura e os teresinenses podem passar por dentro dela porque fizemos uma espécie de túnel na parte inferior”, explica o presidente da ETURB, João Duarte.

O coordenador de Iluminação Pública, Paulo Roberto da Iluminação, aponta a descentralização da decoração de Natal. “É uma decoração esplêndida. Trouxemos um novo padrão de decoração, a partir da iluminação, para Teresina. São mais de 30 pontos decorados, que oportunizam as comunidades a sentirem a chegada do Natal”, disse.

O Prefeito Dr. Pessoa, afirmou, no dia do lançamento do Natal dos Sonhos, ocorrido na última sexta-feira (17), que a decoração natalina traz o espírito festivo para a capital.

Dr. Pessoa durante lançamento do Natal dos Sonhos | FOTO: Lucas Almeida

“É uma data para celebrar o nascimento de Jesus Cristo. É um desejo do povo, um Natal cheio de amor e voltado para os mais necessitados. E por isso, essa decoração premia esse espírito de alegria e confraternização do nosso povo teresinense”, destacou o Prefeito de Teresina.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES