Assassino de Policial Militar foge de penitenciária no sul do Piauí

Wagner Lima, vulgo Guiné, foi preso pelo assassinato do Cabo Daniel Marcos, da Polícia Militar, ocorrido em Paquetá do Piauí em 2017.

Guiné fugiu da Penitenciária Vereda Grande, em Floriano | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O detento Wagner Bezerra Lima fugiu na Penitenciária Gonçalo de Castro Lima, conhecida como Penitenciária Vereda Grande, em Floriano, na manhã desta sexta-feira (8). A informação foi confirmada pela Diretoria de Unidade de Administração Penitenciária (Duap) da  Secretaria de Estado da Justiça do Piauí (Sejus).

Wagner Lima, vulgo Guiné, foi preso pelo assassinato do Cabo Daniel Marcos, da Polícia Militar, ocorrido em Paquetá do Piauí em 2017. "As forças de segurança do Estado estão em diligências para a recaptura do único foragido da unidade penal. A Secretaria da Justiça abrirá procedimento para apurar as causas do ocorrido.", informou a Sejus por meio de nota. 

RELEMBRE O CASO: Segundo a investigação, na época, o cabo lotado no Grupamento da Polícia Militar de Paquetá estava em diligência na cidade, quando encontrou o homem em atitude suspeita e decidiu conduzi-lo até a delegacia. Poucos minutos depois de entrarem no distrito, pessoas que estavam no prédio vizinho ouviram disparos e viram o suspeito saindo da delegacia caminhando. O enterro do policial foi marcado por forte comoção na cidade. 

PRISÃO: O acusado foi localizado pela Polícia horas depois no povoado São Rafael, zona rural de Paquetá. A Polícia fez um cerco para capturar o acusado. Segundo a polícia, mesmo cercado, ele tentou fugir dos policiais, mas foi detido. Com ele os policiais encontraram um revólver calibre 32 e uma pistola calibre .40, que pertencia a vítima.  

DENÚNCIAS: A Diretoria de Unidade de Administração Penitenciária da Sejus disponibilizou um canal de comunicação direto para que a população possa repassar informações ou realizar denúncias acerca do paradeiro do foragido:  (86) 994888133 ou o 190. A Polícia divulgou imagens do detento para facilitar a localização. 

OUTRAS FUGAS NO PIAUÍ

Esta não é a primeira fuga de detentos registrada no Piauí em 2024. Na madrugada do dia 19 de fevereiro, 17 detentos da Penitenciária Regional Dom Abel Alonso Núñez, que fica localizada às margens da BR-135, na cidade de Bom Jesus. A fuga em massa ocorreu após os detentos conseguirem burlar a segurança, arrombar cadeados e furar uma parede do local.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES