Audiência pública discute construção da nova ponte no bairro Poti Velho

Serão executados 2.644,87 metros de obra para requalificação das ruas e mais de R$60 milhões serão agregados para a obra

Audiência pública discute construção da nova ponte no bairro Poti Velho | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na noite de quarta-feira, 27 de setembro, a Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas (Saad Norte), em conjunto com a Secretaria do Estado do Meio Ambiente e de Recursos Hídricos (SEMARH), promoveu uma Audiência Pública para discutir a implementação da nova ponte do Poti Velho. O evento ocorreu na Escola Municipal Iolanda Raulino e contou com a participação ativa da sociedade civil, entidades responsáveis e empresas envolvidas no projeto.

A futura ponte do Poti Velho será situada entre a Alameda Domingos Afonso Mafrense, a rua Cedro e o Ramal projetado da Avenida Poti. A extensão da obra abrangerá 2.644,87 metros para requalificação das vias, com um investimento de mais de R$ 60 milhões.

Durante a ocasião, o engenheiro Hudson Santos, representante da empresa PCA Engenharia, detalhou o projeto para os presentes, abordando aspectos como localização, acessibilidade, paisagismo, método de execução e as regiões que serão beneficiadas pela construção.

Representantes da CONSPLAN, empresa de consultoria ambiental, apresentaram um estudo sobre o impacto ambiental, destacando os pontos positivos do empreendimento e propondo alternativas para mitigar seus possíveis efeitos no meio ambiente. Além disso, foi compartilhado um diagnóstico ambiental abrangente da região, com foco especial no ambiente físico, fauna, flora e aspectos socioeconômicos.

A Audiência Pública contou com a presença de cerca de 200 pessoas, oferecendo à comunidade a oportunidade de esclarecer dúvidas e oferecer sugestões para a logística e implementação do projeto de construção. As autoridades municipais, engenheiros e especialistas ambientais estiveram disponíveis para fornecer informações sobre temas como desapropriação e os possíveis impactos na região.

(Com informações da PMT)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES