Avião da Gol faz pouso de emergência em Teresina após combustível vazar

As autoridades da aviação civil foram acionadas para investigar as circunstâncias do vazamento de combustível e determinar as causas do incidente

Avião da Gol faz pouso de emergência em Teresina após combustível vazar | Reprodução/Voe Fácil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma aeronave precisou fazer um pouso de emergência por volta das 19h10 deste domingo (4) após um vazamento de combustível durante o voo. O Boeing 737-8EH, da Gol, realizava a rota de Fortaleza a Brasília e sobrevoava a cidade de São Raimundo Nonato no momento em que a tripulação identificou o problema.

O avião saiu do Aeroporto Internacional de Fortaleza Pinto Martins, por volta das 17h25, com destino ao Aeroporto Internacional de Brasília, mas quando estava sobre a região do município de São Raimundo Nonato, no Piauí, a tripulação identificou uma suspeita de vazamento de combustível. 

O voo precisou desviar a rota para o Aeroporto de Teresina e as autoridades da aviação civil foram acionadas para investigar as circunstâncias do vazamento. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

Por meio de nota, a GOL informou que prestou todo o suporte necessário aos passageiros afetados e que a aeronave foi deslocada para manutenção.  Em Teresina, o avião pousou sem maiores problemas por volta das 19h e só deixou a capital por volta das 2h30 da madrugada desta segunda-feira (5), chegando em Brasília às 4h30.

Confira a nota da Gol

A GOL informa que o voo G3 1709 deste domingo (04/06), que seguia de Fortaleza (FOR) para Brasília (BSB), apresentou problemas técnicos durante a operação e alternou para Teresina (THE). A tripulação cumpriu os procedimentos previstos e a aeronave pousou normalmente no aeroporto da capital do Piauí às 19h21.

Todos os Clientes desembarcaram, receberam as facilidades previstas em lei e a aeronave seguiu para a manutenção. O voo com destino a Brasília foi realizado em outra aeronave com decolagem às 2h30 e pouso na capital federal às 4h30 desta segunda-feira (05/06).

A GOL reforça que todos os procedimentos foram realizados com foco na Segurança, valor número 1 da Companhia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES