Balé da Cidade de Teresina realiza exposição fotográfica “Memórias em Movimento”

Essa é mais uma oportunidade de compartilhamento da história da companhia com o público.

Balé da Cidade de Teresina realiza exposição fotográfica “Memórias em Movimento”. | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em comemoração aos seus 30 anos de atuação, o Balé da Cidade de Teresina estará com a exposição “Memórias em Movimento”, entre os dias 1° a 24 de setembro, das 10h às 22h, no Espaço Cultural do Teresina Shopping. Com entrada gratuita, o evento trará fotografias de espetáculos, figurinos, premiações, além de uma programação de rodas de conversa e apresentações de dança.

Realizado pela Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC), a exposição, com curadoria de Chica Silva, Janaína Lobo e Douglas Machado, terá uma programação vasta. Segundo a diretora do Balé da Cidade, Chica Silva, essa é mais uma oportunidade de compartilhamento da história da companhia com o público.

 “Esse é para a gente um marco de expor esses momentos incríveis que a gente vem vivenciando nesses 30 anos. Acho que também é uma oportunidade de poder falar um pouco mais da nossa trajetória, das criações, dos trabalhos, da forma que a gente pensa e da forma que a gente relata esse dia a dia”, conta.

Na programação, no dia 6 de setembro, às 19h, acontece a roda de conversa “Os primeiros 30 anos do Balé: desafios e conquistas” com Chica Silva, Janaína Lobo e bailarinos convidados, e, no dia 13, às 19h, terá a roda de conversa “Como criamos nossas danças?” com Chica Sila e Janaína Lobo. Já nos dias 9, 10, 16 e 17 de setembro, também às 19h, a companhia dançará o espetáculo “Folha d’Água”.

A diretora artística da companhia, Janaína Lobo, expressou o desejo de que essa programação diversificada enriqueça o entendimento do público sobre o balé. “Nesses dias vocês terão a oportunidade de conhecer um pouco da nossa história. Será uma programação que se completa: ver as fotos, ouvir, ver a dança. São formas de comemorar também esses 30 anos que é tão difícil dentro da arte, dentro da dança e espero que todo mundo saia de lá conhecendo um pouco mais, saia de lá curioso, encantado”, compartilhou Lobo.

Concertos Matinais no Palácio da Música apresenta “Jazz no Fole”

Além disso, os amantes da música terão a oportunidade de apreciar um espetáculo no próximo domingo (03), às 11h, no Palácio da Música, em Teresina. O “Jazz no Fole” promete envolver o público em uma atmosfera musical eclética e vibrante. A banda foi criada em 2014 por Júlio Medeiros no baixo e violão, Livío Nascimento na guitarra e viola, Bruno Moreno na bateria e o sanfoneiro Ivan Silva, integrante da Orquestra Sanfônica Seu Dominguinhos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES