Mestre Pimenta embarca em missão à África representando o Piauí; veja detalhes

Na oportunidade, serão apresentados os projetos desenvolvidos naquele país, através da ligação existente do Brasil e São Tomé e Príncipe.

Grupo Raízes do Brasil fará apresentação durante evento na África | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ricardo Henrique, o Mestre Pimenta como é mais conhecido no mundo da capoeira, embarcou na madrugada desta terça-feira (22) para São Tomé e Príncipe, na África, para realizar uma missão junto a Agência Brasileira de Cooperação, que é um órgão do Itamaraty, onde trabalha em conjunto com outros países de língua portuguesa.

Integrantes do Raízes do Brasil de vários estados embarcarão nessa missão e, representando o Piauí, Mestre Pimenta tem a missão de fazer abertura do evento, o qual será realizado em São Tomé e Príncipe, onde acontecerá, também, a reunião com todos os presidentes de países de língua portuguesa, a CPLP, na qual o presidente Luís Inácio Lula da Silva estará presente.

A abertura do evento será organizada pelo Grupo Raízes do Brasil que se juntará aos capoeiristas daquele país, onde já existe um projeto há mais de 8 anos.

Leia Mais

Na oportunidade, serão apresentados os projetos desenvolvidos naquele país, através da ligação existente do Brasil e São Tomé e Príncipe. Serão apresentadas, ainda, a capoeira e show culturais de capoeira, maculelê, samba de roda e puxada de rede. O grupo também vai apresentar a Orquestra de Berimbau com a canção do Hino Nacional Brasileiro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES