Barêtta diz que investigação sobre morte de PM do Maranhão está adiantada

O delegado também garantiu, que a polícia dará uma resposta à sociedade, e que os autores desse crime serão presos

Barêtta diz que investigação sobre morte de PM do Maranhão está adiantada | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O delegado Francisco Costa, o Barêtta, coordenador do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), concedeu entrevista, na manhã desta segunda-feira (28), ao programa Bom Dia Meio Norte, e falou sobre as investigações a respeito do assassinato do sargento da Polícia Militar do Maranhão, Carvalho Júnior, alvejado com disparos de arma de fogo, na tarde da última sexta-feira (25), dentro de seu carro, na Avenida Barão de Gurguéia, zona sul de Teresina.

Barêtta disse que todos os levantamentos necessários foram realizados na cena do crime e ressaltou que, em uma investigação criminal, há dois pontos, o início e o fim e que, entre esses dois pontos, há as contradições e obscuridades.

"Nós fizemos todos os levantamentos preliminares no local e numa investigação criminal, geralmente você conhece o início e o final da história, mas entre esses dois pontos, sempre tem contradições e obscuridades e é justamente aí, onde a Polícia Civil, através do DHPP, está investigando esta conduta criminosa, onde esses criminosos chegaram nesse veículo, fizeram a abordagem a essas pessoas, onde lá tinha um sargento da Polícia Militar do Maranhão, que foi morto. Eles estavam em um carro, depois se deslocaram e deixaram o veículo num certo local, depois pegaram outro carro. Você vê que tem o local imediato e um relacionado e nós já estamos fazendo as diligências necessárias, a investigação está bem adiantada e eu posso garantir que esses indivíduos serão identificados, localizados e presos, tanto aqueles que agiram diretamente no local, como os outros que participaram indiretamente, porque nessa conduta, a gente pode verificar que, teve os autores materiais e teve também os coautores", disse o delegado.

O delegado também garantiu, que a polícia dará uma resposta à sociedade, e que os autores desse crime serão identificados, localizados e presos e que não irão ficar impunes, pois o inquérito será adequado e terá todos os elementos necessários.

"A gente sem conhecer todos os elementos da investigação, você não pode teorizar, sob pena de você prejudicar a investigação. Nós verificamos tudo isso, mas é como eu disse anteriormente, numa investigação criminal, principalmente quando se trata de uma morte violenta, você conhece o início e o final da história, e entre esses dois pontos é onde a Polícia Civil está analisando todo esse planejamento, estamos analisando a posição de cada um na hora do crime e o desfecho, está havendo investigações, tanto de campo como de inteligência, e eu posso garantir para a sociedade que eles não ficarão impunes, vamos dar uma resposta adequada, estamos procurando os autores do crime e mostrar com todos os elementos", disse Barêtta.

SOBRE O CRIME

Um Policial Militar do Maranhão foi assassinado, na tarde desta sexta-feira (25), com diversos disparos de arma de fogo, na Avenida Barão de Gurgueia, na zona Sul de Teresina (PI). Testemunhas relataram que a vítima, identificada como Carvalho Júnior, estava com outras duas pessoas, quando um homem se aproximou e efetuou os tiros. 

Policial Militar do Maranhão, Carvalho Junior | Reprodução 

Segundo apurou o repórter Ivan Lima, da Rede Meio Norte, Carvalho Júnior é sargento, lotado na Ronda Policial do 11º Batalhão da Polícia Militar de Timon, e estava dentro de seu veículo estacionado na porta de um estabelecimento, quando o suspeito chegou em um carro modelo Kwid, de cor branca, se aproximou do agente e deflagrou ao menos cinco tiros contra o policial.  

Vídeos de câmeras de segurança obtidos pelo Meionorte.com mostram o momento em que o criminoso foge após atirar contra o policial. É possível ver ainda várias pessoas saindo às ruas devido ao barulho dos disparos. As outras duas pessoas que estavam com o agente não foram atingidas. Informações preliminares dão conta de que tenha sido uma execução.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES