Batalhão Ambiental alcança marca de mil TCO's registrados em todo o Piauí

A contagem desses registros teve início em 2018, quando o sistema de confecção do termo foi introduzido no Piauí.

Batalhão da Polícia Ambiental atinge marca de mil TCO’s registrados em todo Piauí | Divulgação/Polícia Civil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) do Piauí atingiu na última sexta-feira (19) a marca de mil Termos Circunstanciados de Ocorrências (TCO's) em todo o estado. Esses TCO's foram relacionados a uma variedade de crimes, incluindo perturbação do sossego alheio, posse ilegal de aves silvestres, desmatamento ilegal, tráfico ilegal de madeira e outras ocorrências relacionadas ao policiamento ostensivo.

De acordo com o Tenente Cirilo, chefe do Setor de Estatística do BPA, um Termo Circunstanciado de Ocorrência é o registro de um fato que é classificado como uma infração de menor potencial ofensivo. Esse registro inclui informações detalhadas sobre os fatos e os envolvidos, e todos os dados coletados são encaminhados ao juiz competente para os procedimentos legais adequados. 

O Batalhão de Polícia Ambiental foi a primeira unidade policial do estado a implementar o sistema de registros de TCO's. A contagem desses registros teve início em 2018, quando o sistema de confecção do termo foi introduzido no Piauí.

"Desde então, o Batalhão Ambiental vem registrando inúmeros TCO's em várias áreas, tanto no âmbito criminal quanto ambiental. Na última sexta-feira, o BPA alcançou a marca de mil TCO's. Durante esse período, foram confeccionados termos para diversas situações, com destaque para a perturbação do sossego alheio, que é uma das ocorrências mais frequentes. Além disso, foram registrados TCO's relacionados a crimes ambientais, principalmente aqueles ligados à posse ilegal de aves silvestres", explicou o Tenente Cirilo.

Batalhão Ambiental alcança marca de mil TCO's registrados em todo o Piauí/BPA em ação (Foto: Divulgação/PM)

Ele acrescentou que o batalhão também elaborou termos circunstanciados para casos de corte ilegal de mata, tráfico de madeira e outros crimes ambientais, além de questões relacionadas ao policiamento ostensivo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES