Batalhão apreende 40 pássaros em situação de cativeiro na cidade de União

Segundo dados do batalhão, 517 pássaros já foram apreendidos no ano durante ações do BPA

BPA apreende 40 aves em situação de cativeiro durante ação na cidade de União | Divulgação/PMPI
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Militar do Piauí, através do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA), realizou a apreensão de 40 pássaros silvestres, de diversas espécies, que estavam sendo mantidos em cativeiro no bairro São João, na cidade de União. A ação ocorreu na terça-feira (24) e três pessoas foram autuadas.

Conforme o subtenente Francinaldo Sousa, a equipe foi até a cidade verificar uma denúncia de animais silvestres em situação de cativeiro. No endereço apontado, os policiais constataram a veracidade e em três residências, realizaram a apreensão das gaiolas e das aves, que foram soltas posteriormente. 

BPA apreende 40 aves em situação de cativeiro durante ação na cidade de União - Foto: Divulgação/PMPI

“Em três casas conseguimos fazer a apreensão de 40 pássaros silvestres. Foi lavrado 3 Termos Circunstanciado de Ocorrência, onde as pessoas responderão na justiça pelo crime de ter animal silvestre em cativeiro. Foi feito o recolhimento e automaticamente foram soltos em seu habitat natural”, reiterou. 

Segundo dados do batalhão, 517 pássaros já foram apreendidos no ano durante ações do BPA. O crime contra a fauna está previsto no art. 29, §1°, inc. III, da Lei 9605/98 (Lei de Crimes Ambientais).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES