“Beleza em Ação” terá palestra sobre iniciar e gerenciar o próprio negócio

Segundo a palestrante, o momento que vai acontecer no dia 25 no Centro de Convenções, vai direcionar as participantes a encontrar seu propósito.

"Beleza em Ação" terá palestra sobre iniciar e gerenciar o próprio negócio | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A falta de oportunidades de emprego é um problema que afeta milhões de pessoas em todo o mundo. A busca por trabalho muitas vezes é árdua e frustrante, especialmente em momentos de crise econômica. Mesmo com qualificações e experiências, muitos profissionais enfrentam dificuldades para conseguir uma colocação ou organizar o próprio negócio. Esse é um dos temas que será trabalhado durante a Feira Beleza em Ação.

O evento está de volta ao Centro de Convenções de Teresina, seguindo a fórmula de sucesso que foi iniciada no ano passado. Nos dias 25 e 26 de abril, a partir das 17h, diversos serviços gratuitos, palestras, cursos profissionalizantes e ofertas exclusivas estarão disponíveis no pavilhão Cerrados (piso inferior) do espaço multicultural do CCT.

Diversas palestras sobre temas e áreas variadas estarão na programação do evento. Entre elas, a palestra "Comece pequeno, pense grande e cresça rápido", ministrada pela advogada Karine Barros. De acordo com a profisisonal, o tema dessa palestra surgiu para evitar que as pessoas ajam por impulso ou se frustem por esperar resultados imediatos dentro do empreendedorismo.

"Empreender é bem diferente de ser empresária, mas a união dos dois faz com que o negócio aconteça de forma mais saudável e sustentável. Quando ouvi essa frase ela me fez refletir e racionalizar e entender que a vontade de se preparar deve ser maior do que a vontade de vencer. Vencer é consequência de uma boa preparação", destacou.

Karine aponta que existe uma diferenciação entre os tipos de empreendedor. Ela explica, baseada em um artigo da IBC, que existem empreendedores por necessidade e outros por oportunidade. 

O empreendedor por necessidade é aquele que decide investir em um negócio próprio porque a situação em que se encontra o acabou levando a isso. Em geral, o empreendedor por necessidade é aquela pessoa que estava desempregada há certo tempo e não consegue emprego.

O empreendedorismo por oportunidade, por sua vez, ocorre quando o empreendedor identifica uma determinada necessidade ou desejo na sociedade. Essa demanda cria a oportunidade para que esse empreendedor ofereça a solução que as pessoas pedem sob a forma de um produto ou serviço.

Advogada por formação, Karine ressalta que não entendia nada de empresa e vivia frustrada, pois o que sabia era advogar, porém não sabia gerenciar, não sabia como uma empresa funcionava. E, como a maioria das pessoas, queria resultados imediatos e sempre estava pensando em mudar de rota.  "Eu entendi o quanto precisava levar para as pessoas a ideia de amar o processo, o passo a passo, o começar pequeno. Fui entendendo que precisamos sonhar, e sonhar grande, mas se eu só sonhar posso me frustrar, pois sonho sem ação é frustração, porém sonho com planejamento, ação é realização", disse. 

Palestrante Karine Barros - Foto: Arquivo pessoal

Segundo a palestrante, o momento que vai acontecer no dia 25 no Centro de Convenções, vai direcionar as participantes a encontrar seu propósito, entender que ao decidir empreender é necessário ter persistência, paciência, resiliência, pensamento em longo prazo, coragem, vontade de aprender, humildade, dinamismo, bons relacionamentos interpessoais, criatividade, foco, liderança, organização, planejamento estratégico, entre outras competências.

Convido quem já é empreendedora, empresária, quem tem desejo em empreender e ser dona do seu próprio negócio, quem quer ter liberdade financeira, quer ter uma renda extra, quem quer ter qualidade de vida e resultados positivos a comparecer ao Centro de Convenções, participar da Feira da Beleza, no dia 25/04 a partir das 17 horas para um bate papo super especial.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES