Blogueira de Teresina comemora possível descriminalização da maconha

Em seu perfil no Instagram, a influencer, que possui 16 mil seguidores, esboçou muita alegria ao saber 4 votos favoráveis para liberação do porte de maconha para uso pessoal

Blogueira comemora possível descriminalização da maconha | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A blogueira teresinense, Samynha Sillva postou em suas redes sociais um video defendendo a legalização da maconha nesta quinta-feira (03). Em seu perfil no Instagram, a influencer, que possui 16 mil seguidores, esboçou muita alegria ao saber que liberação do porte de maconha para uso pessoal, já conta com 4 votos favoráveis no Supremo Tribunal Federal (STF).

“Vou fumar um na praça, e vou ficar poder livre, porque não vou ser chamada de maconheira safada. Legalizou porra. Que ótimo gente. Agora eu vou poder fumar um na praça de boa e nenhuma velha vai poder me parar, e me chamar de maconheira safada”, afirmou. 

Ela ainda ressaltou que acha errado as pessoas que não fumam e exercem críticas ao que utilizam do entorpecente. “Se não fuma, não critica quem fuma. Cigarro é bem pior, o cheiro é ruim, e ainda mata”, ressaltou. A influencer ainda relatou que recebeu comentários negativos sobre a fala.

Controvérsias

A influencer ainda compartilha informações sem base em relação aos perigos do consumo de cigarros normais e eletrônicos versus a maconha. Segundo ela: “Um cigarro ou vape mata muito mais que uma maconha, vocês não vê na internet os profissionais de laboratório averiguando o que tem dentro de um cigarro? tem bicho e tudo que não presta. E o vape piorou, que é uma nicotina que se transforma em fumaça”, disse.

Entretanto, segundo pesquisadores da Universidade e Hospital de Ottawa, no Canadá, fumar maconha pode ser muito mais prejudicial aos pulmões do que o consumo de tabaco, substância presente nos cigarros.

No estudo publicado na revista Radiology, foram analisadas radiografias do tórax de 56 fumantes de maconha, 57 não fumantes e 33 pessoas que fumaram apenas tabaco entre os anos de 2005 e 2020. No resultado foram constatadas taxas bem mais altas de inflamação das vias aéreas e enfisema, doença pulmonar crônic, em fumantes de maconha em comparação com fumantes de tabaco.

A droga não foi discriminalizada

Vale pontuar, que o Supremo Tribunal Federal (STF), suspendeu o julgamento que discute a descriminalização do porte de drogas para uso próprio. O ministro Gilmar Mendes, relator da ação, solicitou mais tempo para fazer análise dos votos apresentados e declarou que vai liberar o processo nos próximos dias. Ainda não foi definido prazo para o caso ser retomado na Suprema Corte.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES