“Bloquinho do Detran” vai garantir segurança no trânsito no carnaval

Serão quatro dias de ações intensas, incluindo blitzen educativas e a inovadora ação “Motorista da Rodada”

Detran-PI fará ações educativas no Carnaval | div
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Carnaval no Piauí ganha um aliado importante na busca por segurança no trânsito: o "Bloquinho do Detran". O Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) está promovendo essa iniciativa como parte de uma ampla campanha de conscientização durante as festividades carnavalescas em todo o estado.

Serão quatro dias de ações intensas, incluindo blitzen educativas e a inovadora ação "Motorista da Rodada", que premiará os foliões que optarem por não consumir bebidas alcoólicas para conduzir o veículo da turma, incentivando escolhas seguras no trânsito durante o Carnaval.

Detran-PI fará blitzen educativas durante o carnaval 

O "Bloquinho do Detran" acontece em Teresina, marcando presença no Carnaval da Marechal e nos principais blocos de Teresina, como Pinto da Morada, Capote da Madrugada e Vaca Atolada.

Além disso, as ações se estenderão pelo interior do estado, começando pelo município de Amarante, no Zé Pereira deste sábado (3), e passando por Altos, União, Parnaíba e Luís Correia, levando ações educativas e de conscientização para os foliões em diversas regiões.

Daniel Carvalho, diretor da Escola de Trânsito 

Daniel Carvalho, diretor da Escola Piauiense de Trânsito, destaca a importância de unir diversão e responsabilidade durante o Carnaval: "O 'Bloquinho do Detran' é uma oportunidade única de integrar alegria e conscientização, levando mensagens educativas para um público amplo. Estamos comprometidos em construir um trânsito mais seguro para todos."

Luana Barradas, Diretora-Geral do Detran-PI, reforça o compromisso da instituição com a segurança no trânsito: "O Carnaval é um momento de festa, mas também é necessário lembrar da importância de agir com responsabilidade, principalmente no trânsito. O 'Bloquinho do Detran' reforça o nosso comprometimento com a conscientização e a promoção de um Carnaval seguro para todos."

Luana Barradas, diretora-geral do Detran-PI 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES