Detran vai levar ações educativas para blocos carnavalescos do Piauí

O diretor da Escola Piauiense de Trânsito, Daniel Carvalho, informou que o órgão vai promover uma série de ações educativas em pontos de entretenimento de Teresina.

Detran vai levar ações educativas para blocos carnavalescos do Piauí | Raissa Morais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os agentes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PI) vão cair nos bloquinhos carnavalescos para lembrar que bebida alcoólica e condução de veículos não combinam. Em entrevista para o programa Banca de Sapateiro, apresentado pelo jornalista Arimatea Carvalho, o diretor da Escola Piauiense de Trânsito, Daniel Carvalho, informou que o órgão vai promover uma série de ações educativas em pontos de entretenimento de Teresina.

Nos dias 4 e 11 de fevereiro, estabelecimentos como restaurantes, casas de shows e barzinhos das cidades de Teresina, Parnaíba, Amarante, Altos e Luís Correia receberão a Campanha Motorista da Rodada, como forma de conscientização sobre os riscos de dirigir sob efeito de bebidas alcoólicas. A iniciativa, evidencia Daniel Carvalho, busca estimular a educação no trânsito para prevenção de acidentes.

Detran vai levar ações educativas para blocos carnavalescos do Piauí (Foto: Raissa Morais)

Os funcionários do Detran-PI vão realizar abordagens educativas, com a entrega de material de divulgação acerca dos perigos da combinação perigosa de álcool e direção. A cada grupo de pessoas que estiverem no ambiente festivo, o motorista da rodada será eleito pelos próprios componentes. 

"Nos blocos de carnaval, estaremos distribuindo brindes e conscientizando as pessoas. É importante que haja alguém pronto para dirigir, sem consumo de bebidas alcoólicas, habilitado e dirigindo de forma regular, para garantir um Carnaval seguro. Todo o balanço da Polícia Rodoviária Federal após o Carnaval mostra motoristas alcoolizados e dirigindo motocicletas sem capacetes, precisamos combater isso", falou o diretor.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES