Bom Dia Meio Norte completa 19 anos de história e liderança no Piauí

Ieldyson Vasconcelos está à frente do Bom Dia Meio Norte

Bom Dia Meio Norte completa 19 anos de história e liderança no Piauí | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Líder em audiência no horário matutino, o Bom Dia Meio Norte, da TV Meio Norte, um dos telejornais mais importantes e populares do Piauí, completa este ano 19 anos no ar. O programa é comandado pelo jornalista Ieldyson Vasconcelos, dono de uma trajetória profissional se entrelaça com a história do programa.

Ieldyson Vasconcelos iniciou sua carreira na TV Meio Norte em 2004, apresentando o programa Ronda 1ª Edição. Ele ingressou na emissora há 22 anos, iniciando como cabo man e passando por diversas funções, como auxiliar de câmera, editor de áudio e vídeo, produção e, eventualmente, atuando como repórter.

Ieldyson Vasconcelos está à frente do Bom Dia Meio Norte (Foto: Instagram)

“No dia 30 de junho de 2004, há quase 18 anos, eu recebi uma oportunidade de ser repórter. O cavalo selado passou e eu agarrei, e estou aqui até hoje. A minha história se mistura com a história do Bom Dia Meio Norte, o programa faz parte de mim."

A produção do Bom Dia Meio Norte começa desde o dia anterior, abordando notícias nacionais e locais com coberturas em tempo real. O carro-chefe do programa é o jornalismo policial, que ganha destaque ao longo das duas horas de transmissão diária. O programa também aborda temas como política, esportes e prestação de serviços, com transmissões ao vivo que aproximam e atendem às necessidades da população.

Denis Constantino, jornalista e produtor do programa, explicou como ocorre a dinâmica da programação. "No começo do programa, temos as pautas nacionais, em seguida, voltamos nossa atenção para o assunto policial e, depois, abordamos política, esportes e prestação de serviços com transmissões ao vivo. Buscamos diversidade de pautas para antecipar e atender às necessidades de cada um."

Durante a madrugada, o repórter Kilson Dione é responsável pelo plantão policial. Para ele, todo esforço é em prol do comprometimento da equipe em levar o melhor conteúdo aos telespectadores. “Trabalhar com o Ieldyson é uma grande satisfação pela cobrança, pelo nível de exigência. Se for preciso, trabalhamos 24 horas para levar o melhor aos nossos telespectadores”, frisou.

Após finalizadas, as matérias passam por um processo de edição antes de serem transmitidas ao vivo pela televisão, com toda a técnica sendo comandada diretamente do switcher.

Gabriela Maceno e Leticia Benício são produtoras do programa e mantêm o vínculo entre o apresentador, Ieldyson Vasconcelos, e coordenam toda a equipe de edição e entrevistas. “A nossa equipe tem harmonia. Nos reunimos para debater sobre pautas e isso garante ainda mais agilidade e organização quando estamos no ar”, comenta Letícia.

A participação do repórter Carlos Mesquita, diretamente de Parnaíba, enriquece o programa com cobertura local. Além disso, quadros como o Esporte Meio Norte, apresentado por Mayara Dias, e o Bom Dia Política, com Apoliana Oliveira, Cinthia Lages e Francy Teixeira, trazem variedade e interação para o programa.

Um dos patrocinadores que têm sido parceiros fiéis do Bom Dia Meio Norte ao longo dos anos é a Lojas Noroeste, que vai além do aspecto comercial, e mostra a confiança que a empresa deposita no trabalho jornalístico e na influência do programa de alta audiência.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES