Bombeiros localizam corpo de sobrinha de secretário, vítima de afogamento

Cecília Vitória Paz, de 16 anos e Robson Soares Cardoso Barbosa, de 46 anos, desapareceram durante banho nas águas do Rio Parnaíba

Bombeiros localizam corpo de sobrinha de secretário, vítima de afogamento | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Corpo de Bombeiros do Piauí localizou, na manhã desta segunda-feira (22), após retomada das buscas, o corpo da adolescente Cecília Vitória Paz, 16 anos, que se afogou no Rio Parnaíba, entre as cidades de Amarante e São Francisco do Maranhão, na manhã de domingo (21). O primo, Robson Soares Cardoso Barbosa, de 46 anos, também morreu afogado, ao tentar salvá-la. Ambos são sobrinhos do secretário de Inclusão da Pessoa com Deficiência do governo do Piauí (Seid), Mauro Eduardo.

Segundo foi apurado, o corpo da adolescente foi localizado a uma distância de 20 quilômetros de onde ocorreu o afogamento. As buscam tinham sido interrompidas durante a noite, sendo retomadas na manhã de hoje. A Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FIESP) também auxiliou nas buscas.

Bombeiros localizam corpo de sobrinha de secretário, vítima de afogamento - Foto: Divulgação/SSP-PI

Conforme informações do tenente Hamylton Lemos, ainda na manhã de domingo, foi resgatado o corpo de Robson Soares. Os bombeiros informaram que os primos decidiram fazer uma caminhada para conhecer a região e tomar banho nas águas do Rio Parnaíba, porém, por volta das 10 horas, Cecília começou a se afogar. Robson tentou salvar a adolescente, mas acabou sendo levado pela correnteza do rio.

Nas redes sociais, o secretário Mauro Eduardo lamentou o ocorrido e agradeceu às condolências prestadas à família.

"É com profundo pesar que comunico o falecimento de meus familiares. Robson Soares Cardoso e Cecilia Vitória paz, após incidente que ocorreu na manhã de domingo. Ambos estavam de férias e aproveitavam um passeio no Rio Parnaíba, divisa entre São Francisco do Maranhão e Amarante. Desde já, todos nós da família agradecemos as condolências nesse momento de dor", disse o secretário.

Em sua página no X (antigo Twitter), o governador Rafael Fonteles lamentou, nesta segunda-feira (22), as mortes dos sobrinhos do secretário para Inclusão da Pessoa com Deficiência, Mauro Eduardo. Rafael desejou que Deus conforte o coração de todos os familiares e amigos neste momento de dor.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES