Caça às bruxas não é o meu estilo, dispara Dr. Pessoa em entrevista na MN

Dr. Pessoa também falou da falta de apoio por parte da bancada federal piauiense em emendas parlamentares

Caça às bruxas não é o meu estilo, dispara Dr. Pessoa em entrevista na MN | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Programa Bom Dia Meio Norte, desta quarta-feira (23), recebeu em seu estúdio o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, que falou sobre diversos assuntos, como, obras, investimentos, administração e eleições de 2024. De início, Dr. Pessoa explanou sobre seus três anos de mandato, até então, destacando que no início teve muita dificuldade na parte econômica, ele também falou que, será candidato à reeleição em 2024.

"Quero começar do início, foi muita dificuldade, não só na parte administrativa, mas na parte econômica. Nós pegamos Teresina com R$ 277 milhões no vermelho, no total, fora os precatórios. Depois de um ano e meio foi que as portas do setor de investimentos bancários nacional e internacional, abriram-se para o prefeito. Mas eu sou persistente, fui com o ministro João Henrique e conseguimos os empréstimos. O sistema bancário tem aquela morosidade, então, só começou a entrar dinheiro na nossa administração a partir do segundo ano de mandato e no início deste ano, montei no cavalo e puxei as rédeas, e com isso e com os bons companheiros, como o Thesco, nós estamos avançando na administração, principalmente com relação às obras, estamos dando infraestrutura, é estrada, é internet, é iluminação, é pavimentação, saneamento básico, e essas coisas estão andando. E agora estou investindo fortemente nas políticas públicas", disse.

Dr. Pessoa também falou da falta de apoio por parte da bancada federal piauiense em emendas parlamentares para a capital e destacou a ajuda de Elmano Férrer.

"Sem dúvida nenhuma. Estou administrando porque Deus está permitindo, estou administrando porque eu tenho um time que está comigo nas tratativas administrativas. O poder central praticamente não colaborou, a não ser com as tratativas constitucionais, mesmo assim, ainda foi tirado uma parte, que foi em torno de R$ 28 milhões, sem falar do ICMS, que a cidade também perdeu certa quantia, de uma foma que ficou difícil para a gente segurar a administração pública. E falando em emenda parlamentar, quero agradecer o Elmano Férrer, que para mim continua sendo senador, que botou emenda para cá, o Marcelo Castro, que está prometendo e os demais, eu tenho que pegar uma lupa para saber se tem alguma emenda parlamentar para Teresina e quero repetir, eu administrei porque Deus me deu a oportunidade pelo voto, ser eleito prefeito de Teresina, estou administrando porque eu tenho garra", pontuou.

Caça às bruxas não é o meu estilo, dispara Dr. Pessoa em entrevista no Bom Dia MN

Dr. Pessoa falou ainda das obras que tem realizado pela cidade, como o abastecimento de água na zona rural e cerca de 50 km de estradas. Também destacou a Educação da capital, que pelo segundo ano está em primeiro lugar no Brasil.

"Nós estamos com uma proposta, um projeto de investimento com um banco francês, mas a coisa ainda não fluiu, ainda assim, nós temos, entre outras coisas, mais de 50 km de estradas na zona rural, abastecimento de água em poços, que tinham a responsabilidade da Agespisa, de levar 90% de abastecimento na zona rural, levou 17%, saneamento básico, que era para ter cumprido até o momento, zero. Uma das estradas que eu vou citar, é a Campestre Norte, mais de 10 km nós já entregamos e vamos avançar. Com relação à Educação, pelo segundo anos nós somos primeiro lugar das capitais do Brasil", disse o prefeito.

Dr. Pessoa também falou que, até o fim do ano, Teresina ganhará 400 km de pavimentação asfáltica. Destacou também que ainda serão entregues cerca de 60 mil títulos de posse. Sobre o Hospital da Mulher, o prefeito disse que o lançamento ocorrerá antes do dia 15 de setembro e que no local haverá 150 leitos e várias especialidades, e enfatizou que, lá só trabalhará mulheres, em todos os cargos.

"Quero dizer que a usina de asfalto, nós não só compramos como reformamos e Teresina está preparada para daqui a 31 de dezembro, nós vamos fazer, no mínimo, 400 km de asfalto na capital. Quero falar ainda que, Teresina tem, em torno de, 90 mil casas, que os donos não são donos, não tem a titularidade, a escritura. Eu quero mandar um abraço para o poder judiciário, nós vamos entregar cerca de 60 mil titularidades de casas, e a pessoa diz, agora eu tenho documento, agora eu tenho a escritura, com a graça de Deus, com a atitude do prefeito, com o poder judiciário e os cartórios, que colaboraram, estão colaborando para que isso aconteça. E quero mudar aqui de assunto e falar do lançamento do Hospital da Mulher, que será lançado antes do dia 15 de setembro, com 150 leitos, com UTI, centro cirúrgico, tomografia, ressonância magnética, e tudo comandado por mulheres, só entrará lá homem, se não tiver uma especialidade com profissional feminina disponível. Para finalizar, falar da Via Sul, 11 km de extensão, que estava com as obras paradas e nós vamos entregar dois terços neste ano", disse.

Caça às bruxas não é o meu estilo, dispara Dr. Pessoa em entrevista no Bom Dia MN

Sobre as pessoas que ocupam cargos na sua administração, Dr. Pessoa disse que não fará caça às bruxas, mas disse que, está com os olhos bem abertos para saber quem está e quem não está com ele na prefeitura.

"Eu não vou fazer caça às bruxas, não é meu estilo, eu vou abrir mais os olhos para saber quem está e quem não está comigo na administração e não estou preocupado com isso, estou preocupado é com a administração, esse víeis político, são outros que trazem as informações para mim e eu estou estudando. Lógico que, numa administração, se faz remanejamento, ela admite, mas também demite. Estou deixando isso bem claro, aqueles que quiserem ficar com o prefeito, eu vou agradecer, mas estou de olho aberto", enfatizou.

Para finalizar, o prefeito disse que é candidato à reeleição em 2024 e que só Deus poderá tirá-lo do páreo.

"Candidatíssimo, não é zero possibilidade de não ser, porque Deus pode me tirar do páreo, mas, fora isso, sou candidatíssimo à reeleição em 2024 e acredito cada vez mais que, Deus dá permissão a todos, se temos pecado, e eu tenho pecado, vou pagar lá na frente, mas faço tudo para ter menos pecado e coragem e determinação para administrar novamente Teresina", declarou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES