Caminhoneiro é autuado por portar anfetaminas para uso pessoal em Teresina

A droga faz parte da família das anfetaminas e serve para deixar o usuário acordado por mais tempo

Caminhoneiro é autuado por portar anfetaminas para uso em THE | Ascom/PRF-PI
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um caminhoneiro foi autuado na tarde de ontem (13) com 2 comprimidos de  Nobésio Extraforte, popularmente conhecido como rebite. A droga faz parte da família das anfetaminas e serve para deixar o usuário acordado por mais tempo. A ação foi realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR 316, em Teresina.

Leia Mais

Os agentes abordaram durante as fiscalizações de rotina um veículo modelo Volvo/FH12 que vinha de Sobral (CE) com destino a Pastos Bons (MA). A equipe fez procedimentos de rotina e identificou irregularidades em relação ao descanso do motorista e o homem de 41 anos foi questionado sobre a presença de substâncias ilícitas no carro.

O motorista apresentou uma garrafa de água contendo 2 comprimidos de Nobésio Extraforte. O rebite serve como inibidor de sono e também para prolongar o tempo acordado e permitir que dirijam por longas distâncias. No entanto, a droga afeta diretamente os reflexos do condutor, podendo ocasionar graves acidentes. 

Diante dos fatos, foi constatada a ocorrência de porte de droga para consumo pessoal. Na ocasião, foi lavrado um Termo Circunstanciado por descumprimento do Art. 28 da Lei. 11.343/06. O homem se comprometeu a comparecer em audiência judicial referente à prática delituosa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES