Campanha de multivacinação segue até amanhã em todo o Piauí

No último sábado (7), foi realizado o Dia D da Campanha Estadual de Multivacinação em todo o estado, que contou com grande adesão da população

Campanha Estadual de Multivacinação | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Campanha Estadual de Multivacinação, para atualizar a carteira das vacinas de rotinas de crianças e adolescentes até os 15 anos de idade, segue até o próximo dia 14 de outubro nos 224 municípios do Piauí. O Dia D da Campanha Estadual de Multivacinação foi realizado no último sábado (7) e contou com grande adesão da população. 

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) reforça a continuidade da ação. "É muito importante que pais e responsáveis sigam levando suas crianças e/ou adolescentes aos postos de saúde, garantindo a imunização", reforça Leila Santos, superintendente de Atenção à Saúde e Municípios da Sesapi.

Para as crianças de até sete anos, estão sendo oferecidas as vacinas BCG, Hepatite B, Penta, Pólio inativada, Pólio oral, Rotavírus, Pneumocócica 10-valente, Meningocócica C, Febre amarela, Tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola), DTP, Hepatite A.

Já aos maiores de sete anos e menores de 15 anos, estão sendo oferecidas as vacinas da Hepatite B, Febre amarela, Tríplice viral, Difteria e tétano (dT), Meningocócica ACWY, HPV quadrivalente e dTpa, além das de Covid-19 e Influenza conforme o cronograma.

O lançamento da Campanha Estadual de Multivacinação aconteceu na semana passada, em Teresina e Alvorada do Gurguéia, com a presença do diretor do Programa Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde, Éder Gatti.

Por: Ascom 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES