Campeonato de tênis de mesa contará com a participação de 200 atletas

Entre os estados confirmados estão Piauí, Maranhão, Ceará, Rio de Janeiro, Santa Catarina, entre outros.

Hugo Hoyama será um dos destaques do torneio de tênis que vai movimentar Teresina | Sesc/Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Piauí no circuito dos grandes eventos do tênis de mesa nacional. Neste fim de semana, o Complexo Esportivo da UFPI recebe o Challenge Plus de Tênis de Mesa. Uma competição que vai movimentar cerca de 220 atletas de todo o país. 

Ente os estados confirmados estão Piauí, Maranhão, Ceará, Rio de Janeiro, Santa Catarina, entre outros. O evento marca a pontuação para o ranking nacional e dá direito ao atleta buscar a Bolsa Atleta. Os paratletas também estão confirmados na Challenge Plus, que acontece de sexta-feira (04) a domingo (06). 

"O Piauí vai entrar de vez no circuito. Nosso evento, aqui do Piauí, só está perdendo para o nacional que acontece em São Paulo. Uma grande oportunidade para os atletas piauienses que não podem viajar e têm aqui uma grande competição com esta”, destaca o presidente da Federação de Tênis de Mesa do Piauí, Jadelson Ribeiro. 

Os campeões levarão para casa os troféus para primeiro, segundo e terceiro lugar. Além disso, o Challenge Plus vai premiar o grupo que obtiver maior número de vitórias com o Troféu Eficiência. O evento conta com entrada gratuita. 

Leia Mais

Para a Bizz Entretenimento, organizadora do evento, essa é mais oportunidade de potencializar os talentos esportivos locais. “A nossa juventude precisa de iniciativas como esta. Colocar o Piauí dentro do circuito é de um valor enorme aos nossos atletas que treinam aqui e poderão competir e trocar experiências com outros mesatenistas”, frisa Júnior Macêdo, diretor da Bizz Entretenimento

Um destaque o evento é a participação do mesatenista brasileiro e medalhista pan-americano por 10 vezes nos jogos Pan. Apaixonado por futebol, destacou-se no tênis de mesa já com 10 anos de idade, quando conquistou seu primeiro troféu, em 1979. “Será uma ótima oportunidade para manter os apaixonados pelo tênis de mesa próximos de um grande ídolo do esporte”, complementa Júnior Macedo

A Federação Piauiense de Tênis de Mesa e a Confederação Brasileira de Tênis de Mesa apoiam o Challenge Plus 2023. O evento vai colocar o Piauí de vez no cenário de tênis de mesa brasileiro. Também vai deixar um legado para o Piauí em termos de estrutura e equipamentos. 

CHALLENGE PLUS TÊNIS DE MESA

04 a 06 de agosto de 2023 

A partir das 8h30 

Complexo de Badminton da UFPI 

Entrada Gratuita 

Presença Vip: Hugo Hoyama



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES