Campo Maior e Teresina atingem altas temperaturas mesmo sob alerta de chuvas intensas

Os dados foram divulgados e apurados pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Campo Maior e Teresina atigem altas temperaturas mesmo sob alerta de chuvas intensas. | Pedro Arimateya/ Portal Meio Norte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em meio ao alerta de chuvas intensas, Campo Maior e Teresina aparecem na lista das maiores temperaturas registradas no Brasil nesta quarta-feira (20). Com termômetros ultrapassando os 36°C, ambas as cidades piauienses ocupam a terceira e quarta posições no ranking, respectivamente. 

Os dados foram divulgados e apurados pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Conforme o órgão, as temperaturas foram registradas até às 15 de hoje (20), onde das sete cidades listadas, duas são do Mato Grosso, duas do Piauí, uma do Maranhão e duas do Mato Grosso do Sul. 

A capital piauiense está sob dois alertas de chuvas intensas: perigo e perigo potencial. A cidade tem previsão de chuvas 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h), risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas, até esta sexta-feira (22). 

Já Campo Maior está sob alerta amarelo (perigo potencial), até às 10h do dia 21 de dezembro, com chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia e ventos intensos de 40-60 km/h.  Além do município, mais 64 cidades do centro-norte e norte do Piauí, serão afetadas pelo aviso. 

Confira as maiores temperaturas registradas, até as 15h de hoje (20), pelo INMET:

  • 🌡️ Três Lagoas (MS): 37,8°C
  • 🌡️ Cuiabá (MT): 36,9°C
  • 🌡️ Campo Maior (PI): 36,3°C
  • 🌡️ Teresina (PI): 36,1°C
  • 🌡️ Porto Estrela (MT): 36,1°C
  • 🌡️ Aquidauana (MS): 36,0°C
  • 🌡️ Caxias (MA): 35,9°C

VALENÇA DO PIAUÍ: lidera ranking nacional de volume de chuvas; veja a lista

Nesta quarta-feira (20), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou a lista das cidades com os maiores volumes de chuva em todo o Brasil. Dentre elas, Valença do Piauí, localizada a 220km  de Teresina, se destaca em primeiro lugar, com 87,4mm. O registro foi feito durante as últimas 24h. 

O Inmet apurou os volumes até às 8h de hoje, com exceção de Ilhéus, na Bahia, que foi até às 3h.  No ranking ainda aparece uma cidade de Mato Grosso, duas de Minas Gerais e duas da Bahia. A cidade piauiense faz parte dos 170 municípios que estão sob alerta de perigo de chuvas intensas. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES