Cantora Vanessa da Mata é confirmada como atração na 21° edição do Salipi

A 21ª edição do SaLiPi presta homenagem à Dr.ª Esperança Garcia - primeira advogada do Brasil.

Cantora Vanessa da Mata é confirmada como atração na 21° edição do Salipi. | Reprodução WhatsApp
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A 21ª edição do Salão do Livro do Piauí - Salipi foi lançada nesta quarta-feira (02), no Palácio de Karnak com a presença do governador Rafael Fonteles e foi marcado pela divulgação da cantora Vanessa da Mata como grande atração de encerramento. Esse ano o evento, que espera mais de 200 mil pessoas circulando, acontece de 11 a 20 de agosto no Espaço Rosa dos Ventos-UFPI. 

A 21ª edição do SaLiPi presta homenagem à Dr.ª Esperança Garcia - primeira advogada do Brasil - e traz como tema: “Com livros há esperança, e com Esperança, liberdade”. Rafael Fonteles, governador do Piauí, lembrou que é professor desde os 14 anos, e que é um entusiasta da educação.

“O Salipi começou com o apoio do nosso governador Wellington Dias, com muitos desafios, todo ano o Estado vai dobrar o valor de apoio ao Salipi para que a gente realmente seja um exemplo para o Brasil e para o mundo”, declarou Rafael Fonteles. 

Cantora Vanessa da Mata é confirmada como atração na 21° edição do Salipi./ Divulgação

O secretário de Educação do Piauí, Washington Bandeira, ressaltou que a Seduc levará ações de leitura até o Salão. “É com a leitura que nossos alunos conseguem construir sua própria identidade, por isso que as ações nessa gestão serão fortalecidas fora do ambiente escolar, por isso o Governador apoia ações como a do Salipi”, destacou. 

O Presidente da Fundação Quixote, Prof. Kássio Gomes, destacou a importância do cheque-livro, que beneficia cerca de 15 mil estudantes da rede pública estadual e municipal. “É uma forma de fomentar a leitura e promover o acesso democrático ao livro, e também gerar receita para os livreiros”, disse. 

O Salipi é uma realização da Fundação Quixote com a UFPI e conta com o patrocínio do Governo do Estado do Piauí, através da Secretaria do Estado de Cultura (SECULT) e Secretaria de Estado da Educação (SEDUC) e da Prefeitura de Teresina, através da Secretaria Municipal de Comunicação (SEMCOM), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH) e Fundação Monsenhor Chaves (FMC) e apoio do SEBRAE/PI e TRT/PI - 22ª Região.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES