Carretinha da saúde faz atendimento de crianças de 0 a 6 anos em Parnaíba

O programa que atende crianças de 0 a 6 anos, dispõe de dois veículos que percorrem o estado de norte a sul.

Carretinha da saúde faz ação com moradores em Parnaíba | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Depois de passar pelos municípios de Cajueiro da Praia e Luís Correia, a Carretinha da Saúde faz atendimentos em Parnaíba. Segundo o gerente da Unidade Ambulatorial Móvel da Secretaria de Saúde, Vinícius Castro, o programa que atende crianças de 0 a 6 anos, dispõe de dois veículos que percorrem o estado de norte a sul. 

Segundo o gerente, um está  na região da Chapada das Mangabeiras e outro está no litoral: “Aqui na região Norte, em Cajueiro da Praia, foram mais de 800 atendimentos”, disse, enfatizando que em Parnaíba, a meta é atender um público superior a 6 mil crianças. Vamos nos deslocar para os bairros mais populosos para alcançar número maior de crianças”, disse.

O programa possibilita consulta oftalmológica, exames para diagnosticar patologias e as crianças que precisam de correção com uso do óculos. O Governo do Estado está realizando a entrega desses óculos de boa qualidade, com a escolha dos pais e das crianças. O programa também tem atendimento odontológico, otorrino com triagem auditiva  com fonoaudiólogo para identificar qualquer alteração auditiva.

O oftalmologista Juarez Lobo disse que o programa é importante: “É uma atitude exemplar, pois ao cuidar da saúde ocular na infância, outros problemas graves serão evitados no futuro”, disse, enfatizando que quanto mais precoce o atendimento, a criança se tornará um adulto mais saudável. 

A odontóloga Ingrid Ohana destacou a importância do programa e disse que nesta quinta-feira foram atendidas mais de 17 crianças com diversos procedimentos. “É um trabalho importante, estamos satisfeitas em ver as crianças com um sorrisão lindo”, disse a dentista.

A mãe Cris França levou a filha para atendimento e disse que o programa é importante. “Tivemos ótimo atendimento, passei pela fono, dentista e oftalmologista e gostei de tudo, desde a recepção até o atendimento com especialistas que deixam a criança tranquila e sem medo”, disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES