Casa Savina Petrilli: obra social no Piauí completa 30 anos

Homenagens e emoção marcam a comemoração das três décadas da Obra Social

Crianças assistidas pela Casa Savina Petrilli realizaram apresentação em comemoração aos 30 anos de trabalho social | div
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O dia hoje é dia de festa para a Rede Saviniana de Educação e Assistência Social. Há 30 anos era inaugurada a Casa Savina Petrilli, um serviço de acolhimento institucional para crianças e adolescentes do sexo feminino.

Por meio do resgate da autoestima, da promoção da cidadania e do fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários, a Casa promove o desenvolvimento humano das assistidas. Elas têm acompanhamento social, psicológico, espiritual e pedagógico, bem como orientação para a as atividades da vida diária, momentos de lazer, de cultura e de esporte, cuidados com a saúde e realização de oficinas socioeducativas, fornecimento de alimentação, vestuário e transporte.

Crianças assistidas pela Casa Savina Petrilli realizaram apresentação em comemoração aos 30 anos de trabalho social 

A obra social é uma missão que surgiu como fruto do trabalho incansável das Irmãs dos Pobres de Santa Catarina de Sena com o objetivo de garantir o cumprimento dos direitos de crianças e adolescentes.

Hoje, durante a solenidade em comemoração pelas três décadas que contou com a presença de autoridades, religiosos, colaboradores, voluntários, as meninas e também por quem já passou pela CSP, a Diretora-Presidente da ANBEAS, Irmã Amparo Machado, relembrou o início de tudo. 

“A Casa Savina Petrilli teve seu início no Piauí para atender o desejo do então Arcebispo de Teresina, Dom Miguel Câmara, preocupado com o crescente número de meninas de rua, especialmente na avenida Frei Serafim. Seu desejo encontrou resposta no ideal saviniano plantado no coração de cada Irmã dos Pobres. Nesta ocasião, encontrou respaldo no coração bondoso da Superiora Provincial, Me. Maria do Socorro Franco de Sá (já na eternidade).  E em agosto de 1993  foi aberta a Casa de acolhimento Savina Petrilli, que para nós suas filhas espirituais, torna sempre atual nosso carisma.”, disse Irmã Amparo. 

Ao longo dessas três décadas, a obra social sempre priorizou o amor como via única para a transformação de vidas. “O atendimento na Casa de Savina sempre me surpreende. Além de ser dentro de todos os parâmetros exigidos, é humano, é com amor. Sempre fiquei muito encantada com o serviço de excelência prestado”, destacou a promotora de justiça Joselisse Nunes, que esteve presente representando o Ministério Público. 

Todas as demais autoridades e religiosos ressaltaram a importância da Obra Social. Dom Juarez Sousa da Silva, arcebispo de Teresina, falou em amor e vocação. “A gente percebe a alegria das irmãs que lançam um olhar pro futuro. Parabéns a todos que contam com uma obra tão importante. 

A solenidade de comemoração foi marcada por muita emoção. Pessoas muito especiais que contribuem com a CSP foram homenageadas com uma placa em forma de reconhecimento. Ao final as crianças e adolescentes assistidas fizeram uma apresentação e demonstram a força da superação. Após o espetáculo, a manhã festiva terminou com os parabéns e um coquetel.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES