Exclusivo Caseiro morto em Teresina: DHPP ainda não concluiu o inquérito do caso

O caso ocorreu no dia 21 de novembro de 2023. No corpo da vítima havia ferimentos provocados por arma branca e uma mordida que seria compatível com a de um animal.

DHPP ainda não concluiu o inquérito da morte de caseiro | FOTO: Arquivo Pessoal
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O DHPP - Departamento de Homicídio e Proteção a Pessoa de Teresina ainda não concluiu o inquérito sobre a morte do caseiro Antônio Marcos Vieira Gomes, de 48 anos. A informação foi divulgada por uma fonte do órgão ao MeioNorte. No corpo da vítima havia ferimentos provocados por arma branca e uma mordida que seria compatível com a de um animal. O caso ocorreu no dia 21 de novembro de 2023 na Vila da Guia, Zona Sudeste da capital.

Leia Mais

A princípio, a investigação apontou que o caseiro foi morto por um porco. Três dias após, o IML - Instituto Médico Legal revelou que Antônio Gomes foi assassinado com uma facada na perna direita, eliminando a possibilidade da morte ter sido em decorrência da mordida do animal. 

Um dos médicos legistas do IML expediu um laudo pericial que analisou o cadáver e concluiu que de fato houve uma perfuração de faca e o ferimento citado. No dia, o ICRIM - Instituto de Criminalística realizou uma perícia no animal, que foi sedado e amarrado. No entanto, o resultado não foi concluído e encaminhado ao DHPP, portanto o caso não foi concluído, segundo a fonte. 

Uma das mordidas do porco foi na coxa do homem | FOTO: Rede Meio Norte

Neste caso foram realizadas duas perícias técnicas: o laudo do IML é quem comprava a materialidade do crime e o laudo do ICRIM apenas fala da dinâmica e das circunstâncias de cada crime. O Instituto de Medicina Legal concluiu a investigação, porém o Instituto de Criminalística não. 

Sendo assim, conforme a fonte, o DHPP, até o momento, não pode afirmar se o caseiro Antônio Marcos Vieira Gomes foi assassinado ou se foi vítima ocasionada pela mordida do animal. O laudo do ICRIM ainda não foi remetido para o Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa.

DHPP ainda não concluiu o inquérito da morte de caseiro | FOTO: Rede Meio NorteO CASO

No dia 21 de novembro de 2023, foi noticiado que o funcionário de um criatório de animais morreu após ser atacado por um porco, popularmente conhecido como Barão, na Vila da Guia, zona Sudeste de Teresina. O caso teve várias reviravoltas. Os médicos legistas identificaram uma facada profunda na perna direita que atingiu a veia femoral, afirmando um assassinato.

No entanto, no corpo da vítima também havia uma mordida que seria compatível com a de um animal. O IML apontou que a mordida do porco ocorreu momentos após a morte da vítima.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES