Cerca de 70kg de drogas apreendidas em Bom Jesus são incineradas pela polícia

A incineração foi feita por meio da Delegacia Seccional e da Delegacia Especializada no Combate à Facções Criminosas, Homicídios e Tráfico (DFHT) de Bom Jesus.

Cerca de 70kg de drogas apreendidas em Bom Jesus são incineradas pela polícia. | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na tarde desta sexta-feira (01), a Polícia Civil do Piauí realizou a incineração de cerca de 70 quilos de drogas na Cerâmica Cajazeiras, em cumprimento a 18 decisões judiciais que determinavam a destruição de substâncias entorpecentes apreendidas na região do município de Bom Jesus. 

Cerca de 70kg de drogas apreendidas em Bom Jesus são incineradas pela polícia./ Foto: Reprodução

A incineração foi feita por meio da Delegacia Seccional e da Delegacia Especializada no Combate à Facções Criminosas, Homicídios e Tráfico (DFHT) de Bom Jesus e contou com a participação de representantes do Ministério Público das comarcas das cidades de Cristino Castro e de Bom Jesus, e da Vigilância Sanitária, ocasião em que foi foi lavrado Auto de Circunstanciado de Incineração. 

Polícia Civil incinera cerca de 70kg de drogas./ Foto: Reprodução

O delegado-titular da seccional de Bom Jesus, Juciêr Alyson, e o delegado-titular da DFHT de Bom Jesus, Rafael Cordeiro, reafirmaram o compromisso da Polícia Civil no combate ao tráfico de drogas. Eles ainda destacaram a importância da destruição de entorpecentes na região, sem necessidade de deslocamento até Teresina, como medida de economia e minimização de risco no transporte de um montante considerável de entorpecentes.

Suspeitos de causarem incêndio criminoso no Sul do Piauí são presos

Na manhã desta sexta-feira (01), dois homens suspeitos de participarem do incêndio de grandes proporções que atingiu a cidade de Canto do Buriti, foram presos. A ação aconteceu na cidade Alvorada do Gurguéia, no Sul do Piauí. Na época do incêndio, um helicóptero da Polícia Militar precisou ser acionado para controlar um incêndio, cerca de sete mil hectares foram atingidos pelas chamas.

O indivíduo identificado pelas iniciais Z.C.L., 42 anos, foi preso em flagrante em posse de três armas de fogo sendo dois revólveres e uma pistola. Com ele foi encontrado também diversas munições de vários calibres. Além dele, foi dado cumprimento a mandado de prisão preventiva contra J.M.D., de 46 anos.

Além disso, de acordo com as autoridades, os dois homens são investigados também pelos crimes de organização criminosa, incêndio, esbulho possessório, destruir floresta preservada, dano qualificado, ameaça, posse ilegal de arma de fogo e desobediência.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES