CETE se reúne para prosseguir delimitação territorial de 14 municípios

Os termos de acordo relacionados aos limites municipais foram assinados pelos representantes de todas as cidades envolvidas

CETE se reúne para prosseguir delimitação territorial de 14 municípios | Divulgação/Alepi
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Continuando os procedimentos de delimitação territorial dos municípios, a Comissão de Estudos Territoriais (CETE) da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) realizará uma reunião na próxima segunda-feira, dia 3. A subcomissão responsável pelos limites municipais está agendada para as 9 horas e dará continuidade aos processos de 14 cidades. 

Arraial, Batalha, Floresta do Piauí, Isaías Coelho, Monsenhor Gil, Morro do Chapéu do Piauí, Paquetá, Prata do Piauí, Santa Cruz do Piauí, Santo Antônio de Lisboa, São Félix do Piauí, São José do Divino, São Gonçalo do Piauí e Wall Ferraz são os municípios envolvidos nos processos que vão tramitar na reunião. 

Os termos de acordo relacionados aos limites municipais foram assinados pelos representantes de todas as cidades envolvidas, e o próximo passo é a homologação dos estudos. Além do consentimento dos prefeitos e vereadores, a análise é embasada em estudos geográficos e será respaldada por um projeto de lei que regulamentará cada delimitação territorial. 

Além dos seis municípios que tiveram sua homologação concluída durante a reunião recente da CETE, há agora o avanço de 14 processos adicionais. Alegrete do Piauí, Capitão de Campos, Geminiano, Itainópolis, Lagoa do Piauí e Lagoinha do Piauí foram as cidades envolvidas na homologação. O vice-presidente da comissão, deputado Ziza Carvalho (MDB), informou que existem aproximadamente 30 processos em andamento que deverão ser finalizados nas próximas reuniões. 

(Com informações da Alepi)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES