Chico Lucas pede que Shopping da Cidade expulse criminosos

Operação cumpriu sete mandados de busca e apreensão em quatro lojas, sendo três localizadas no Shopping da Cidade uma loja on-line

Operação Interditados VIII foi realizada nesta quinta-feira (23) | Ascom/SSP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O secretário de Segurança, Chico Lucas se pronunciou sobre a 8ª fase da Operação Interditados, realizada nesta quinta-feira (23), que cumpriu  sete mandados de busca e apreensão em quatro lojas, sendo três localizadas no Shopping da Cidade uma loja on-line.  Os estabelecimentos comerciais tiveram suas atividades econômicas suspensas.

‘’Nós queremos é que a administração do Shopping da Cidade expulse, ou seja, casse a permissão daqueles que cometem crimes. Nós não podemos autorizar e nem permitir que o espaço legítimo, que é o Shopping da Cidade, seja utilizado para cometimento de crimes. A maioria dos que estão lá são sérios, são comerciantes idôneos que vendem suas mercadorias, mas infelizmente nós temos uma minoria que mancha a imagem do Shopping da Cidade. Não vamos permitir essa inversão de valores. Não é a polícia que está manchando a imagem do Shopping da Cidade, são os comerciantes ilícitos e ilegais que utilizam aquele espaço para cometimento de crime'', afirmou o secretário. 

Protesto de lojistas

Um grupo de lojistas do Shopping da Cidade, localizado no Centro de Teresina, promoveu um ato de protesto na manhã desta quinta-feira (23) em um trecho da Avenida Maranhão, que dá acesso ao estabelecimento, em repúdio à ação da Polícia Civil na mais recente investida da Operação Interditados. Esta operação busca reduzir a taxa de assaltos e furtos na capital e reprimir a comercialização de celulares e demais eletrônicos provenientes de furtos e roubos. 

Imagens divulgadas nas redes sociais, mostram dois homens deitados na pista para impedir a passagem de veículos. Os manifestantes argumentam que tais operações têm afetado a clientela e gerado apreensão na população que costuma frequentar o local. 

"Estamos na melhor época para vendas, perto do Natal. A polícia está fazendo a parte dela, mas está fazendo de uma forma errada, gerando muita especulação, como se aqui só tivesse bandido", disse um dono de um estabelecimento que preferiu não se identificar.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES