Lojistas do Shopping da Cidade realizam protesto após operação fechar lojas

Imagens divulgadas nas redes sociais, mostram dois homens deitados na pista para impedir a passagem de veículos.

Lojistas do Shopping da Cidade realizam protesto após operação fechar lojas | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um grupo de lojistas do Shopping da Cidade, localizado no Centro de Teresina, promoveu um ato de protesto na manhã desta quinta-feira (23) em um trecho da Avenida Maranhão, que dá acesso ao estabelecimento, em repúdio à ação da Polícia Civil na mais recente investida da Operação Interditados. Esta operação busca reduzir a taxa de assaltos e furtos na capital e reprimir a comercialização de celulares e demais eletrônicos provenientes de furtos e roubos.

Na manhã de hoje, durante a deflagração da 8ª fase da Operação Interditados, três estabelecimentos do Shopping da Cidade foram fechados pelos agentes policiais. Em resposta, alguns permissionários se concentraram na Avenida Maranhão, bloqueando os dois trechos da via. 

Imagens divulgadas nas redes sociais, mostram dois homens deitados na pista para impedir a passagem de veículos. Os manifestantes argumentam que tais operações têm afetado a clientela e gerado apreensão na população que costuma frequentar o local. 

Leia Mais

"Estamos na melhor época para vendas, perto do Natal. A polícia está fazendo a parte dela, mas está fazendo de uma forma errada, gerando muita especulação, como se aqui só tivesse bandido", disse um dono de um estabelecimento que preferiu não se identificar.

Tres lojas fechadas 

Três lojas do Shopping da Cidade, uma situada no centro comercial da capital e uma loja online, estão entre os alvos da Operação Interditados VIII, deflagrada nesta quinta. A operação, que conta com sete mandados de busca e apreensão, arquitetada pela Secretaria de Segurança do Piauí, busca coibir a comercialização de aparelhos celulares oriundos de atividades ilícitas.

Os estabelecimentos afetados tiveram suas atividades econômicas temporariamente suspensas. As Operações Interditados I, II, IV e VI concentraram-se em lojas físicas no Shopping da Cidade, enquanto as Operações Interditados III e V direcionaram-se aos vendedores que atuam na Praça da Bandeira, comercializando celulares com restrição por furto e roubo. Na fase VII da operação, lojas físicas em bairros da capital, como Dirceu Arcoverde, Cidade Jardim e Santa Luzia, foram interditadas por comercialização de aparelhos roubados



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES