Chuvas: 15 famílias estão desabrigadas em Esperantina devido cheia de rio

Segundo a Defesa Civil Municipal, até o momento Esperantina tem 50 pessoas desabrigadas devido às chuvas

Chuvas: 15 famílias estão desabrigadas em Esperantina devido cheia de rio | Kléber Oliveira/Portal Revista AZ
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por conta das fortes chuvas que têm caído na região de Esperantina, o nível do Rio Longá subiu mais de 42 centímetros e aumentou o número de famílias ribeirinhas desabrigadas devido à enchente.

Segundo a Defesa Civil Municipal, até o momento Esperantina tem 50 pessoas desabrigadas devido às chuvas. São no total de 15 famílias, sendo que 13 famílias estão alojadas em três escolas do município e duas famílias optaram por se abrigar em casas de familiares. Os bairros mais afetados são: Batista de Amorim, Pedreiras, Nova Esperança e Beira Rio.

O Rio Longá em Esperantina está 42 cm acima da cota de inundação e tem cota atual de 7,82 m, com previsão de redução do nível nas próximas 8 horas, chegando a valores em torno de 7,76 m, continuando com 36 cm acima da cota de inundação. 

Chuvas: 15 famílias estão desabrigadas em Esperantina devido cheia de rio - Foto: Kléber Oliveira/Portal Revista AZ

CPRM monitorando

Os rios Marathaoan, em Barras, e Parnaíba, em Luzilândia, continuam em cota de alerta.

Em Floriano e Barão de Grajaú/MA, o nível atual do rio Parnaíba é de 3,21 m, em situação de normalidade, sendo prevista a redução do nível nas próximas 8 horas para valores em torno de 3,01 m, continuando em situação de normalidade.

Em Teresina e Timon/MA, o nível atual do rio Parnaíba é de 3,04 m, sendo previsto que o nível diminua nas próximas 8 h e se mantenha em 2,96 m, continuando em situação de normalidade.

Com relação à Luzilândia, a cota atual do rio Parnaíba é de 5,30 m, devendo se elevar nas próximas 12 h e ficar com valores em torno de 5,33 m, continuando em cota de alerta, permanecendo 37 cm abaixo da cota de inundação.

A cota atual do rio Poti na estação Fazenda Cantinho II, em Teresina, é de 5,74 m e deverá sofrer redução nas próximas 10 horas para valores em torno de 5,64 m, continuando em situação de normalidade.

Em Barras, o nível do rio Marathaoan nesse momento é de 4,15 m e deve estabilizar o nível nas próximas 8 horas, caso não ocorram precipitações significativas no intervalo da previsão, o nível deve ficar em 4,16 m, continuando em cota de alerta com 4 cm abaixo da cota de inundação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES