CHUVAS? Confira a previsão do tempo para o Piauí até sexta-feira (18)

O Piauí não estará dentro da onda de calor prevista para esta semana, no entanto, as temperaturas aumentarão

CHUVAS? Confira a previsão do tempo para o Piauí até esta sexta-feira (18) | foto: Marcos Vieira/EM/D.A Press
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta segunda-feira (11), a  Sala de Monitoramento e Previsão de Eventos Climáticos Extremos (SAMPECE), ligada a Diretoria de Planejamento e Segurança Hídrica da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (SEMARH/PI), informou que até esta sexta-feira (18) existe a possibilidade de ocorrência de chuvas no território piauiense, com maior possibilidade nas regiões Centro-Norte e Norte do estado. 

🌨️ÁREAS AFETADAS. Conforme a SEMARH, os maiores volumes esperados para esta semana são esperados especialmente para municípios do Norte e Centro-Norte do estado. Porém, não se descarta a possibilidade de ocorrência de chuvas em menor volume em outras áreas do território piauiense. A partir de quarta-feira (13), a Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) pode voltar com sua banda dupla, trazendo um padrão de ventos favoráveis às instabilidades em altos níveis da atmosfera.

🌡️TEMPERATURAS. Com a diminuição das chuvas no Sul do estado, especialmente com a divisa com a Bahia e Pernambuco, a falta da elevada nebulosidade aumenta a radiação incidente na superfície e com isso as temperaturas tendem a ficarem elevadas. A partir das instabilidades de quarta-feira (13), tem-se a tendência de que as temperaturas voltem a um padrão mais ameno com possibilidade de chuvas isoladas, porém, com menor volume. 

🥵 ONDA DE CALOR. O Piauí não estará dentro da onda de calor prevista para esta semana, no entanto, as temperaturas aumentarão conforme o esperado no estado, devido aos sistemas em ação. Observe o mapa abaixo referentes aos acumulados desta semana, onde amarelo representa 50mm, laranja 60 a 70mm, vermelho-100mm, rosa-150mm e cinza 300mm.

FOTO: SEMARH.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES