Cinco homens são presos durante blitzen realizadas em Teresina

As blitzen integradas foram realizadas no último final de semana em vários pontos de Teresina, por meio da operação “É Por Todos Nós”

As blitzen integradas foram realizadas no último final de semana na capital | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Cinco pessoas foram presas  durante blitzen integradas realizadas no último final de semana em vários pontos de Teresina, por meio da operação “É Por Todos Nós”. A ação da  Diretoria de Operações de Trânsito da SSP/PI tinha como finalidade retirar de circulação infratores, drogas, armas, recuperar veículos roubados e evitar qualquer outra prática de criminosa. 

Segundo o diretor de Operações de Trânsito da SSP/PI, Fernando Aragão, os agentes de trânsito prenderam um homem que estava em posse de uma motocicleta adulterada, durante uma blitz na avenida Duque de Caxias, no bairro Primavera, na zona Norte da capital.

Na avenida Joaquim Nelson, zona Sudeste de Teresina, na noite de domingo (21), uma vítima procurou os agentes de trânsito informando que criminosos haviam roubado sua motocicleta e seu aparelho celular durante um assalto. 

“Em menos de uma hora conseguimos recuperar o veículo, o celular e realizar a prisão de três pessoas pelo crime de roubo e receptação.Todos foram encaminhados para a Central de Flagrantes para a realização dos procedimentos cabíveis. Nossa ação foi muito exitosa, tiramos de circulação durante esse fim de semana, cinco pessoas que estavam praticando ações criminosas. Vamos continuar trabalhando com a finalidade de deixar o Piauí cada vez mais seguro”, afirmou Fernando Aragão.  

Balanço da Operação do último final de semana: 

-01 preso com motocicleta e documentos clonados;

-02 presos com motocicleta roubada;

-01 preso por receptação de rodas de motocicleta;

-01 preso com adulteração de placa;

50 motociclstas apreendidas em Teresina

A 'Operação Grau Zero' realizada no dia 11 de maio no Complexo da Ponte Estaiada, na zona leste de Teresina, realizou a condução de menores à Central de Flagrantes, apreensão de 50 motocicletas e de uma arma de fogo.

O Gerente de Operações de Trânsito da Secretaria de Segurança Pública, Fernando Aragão, disse ao repórter Kilson Dione que a operação já era um pedido da população teresinense, pois rotineiramente determinados jovens, com suas motocicletas, ficavam realizando manobras arriscadas na região da Ponte Estaiada, local de muito fluxo no trânsito.

"Há muito tempo a população de Teresina clama por esse tipo de operação em decorrência dessas práticas que esses jovens realizavam aqui nesse local, isso vinha ocorrendo todas as quintas-feiras, com ações perigosas em cima de motocicletas, então desenvolvemos uma operação integrada entre a Polícia Militar, a Polícia Civil, A Guarda Municipal, a Strans e o BPTran, onde conseguimos reunir mais de 200 agentes e fizemos um cerco aqui no local, onde tiramos de circulação pessoas que estavam armadas, com veículos com restrição de roubo e outras implicações", disse Fernando Aragão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES