Circuito Esportivo começa na sexta-feira (28) em Luís Correia

Realizado através do apoio da Kalor Produções e da Secretaria de Estado dos Esportes (Secepi), o evento vai reunir praticantes de diversas modalidades para competições e oficinas.

Circuito Esportivo começa na sexta-feira (28) em Luís Correia | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nos dias 28, 29 e 30 de julho, a praia de Atalaia, em Luís Correia, no litoral do Piauí, vai receber um dos eventos mais aguardados pelos amantes do esporte e da praia na região. O Circuito Esportivo, realizado através do apoio da Kalor Produções e da Secretaria de Estado dos Esportes (Secepi), vai reunir praticantes de diversas modalidades para competições e oficinas.

Na sexta-feira, 28 de julho, as atividades serão focadas nas oficinas de surfe. Instrutores vão orientar os participantes interessados no esporte radical praticado no mar. 

No sábado (29), a praia de Atalaia recebe oficina de kite surfe para crianças, abrindo espaço para que o público se envolva nesse desporto aquático cada vez mais popular. O dia também será marcado pelas competições de handbeach, futebol de praia e vôlei de praia. 

O evento vai contar ainda com quadras abertas para o público, que poderá reservar o acesso no próprio dia do evento. A iniciativa, segundo a Secepi, busca incentivar a prática esportiva entre os visitantes e permitir que mais pessoas tenham a oportunidade de abraçar o esporte.

Já no domingo (30), a ação se desloca para a Lagoa do Portinho, onde vai ocorrer uma competição de travessia a nado. "A ação visa o incentivo à realização de atividades esportivas como uma forma de possibilitar aos turistas momentos de lazer e descontração, uma forma de integração, promoção local aos turistas que frequentam o litoral neste período de ferias. Sabemos que durante a temporada de verão, o litoral piauiense se torna ainda mais atrativo e um dos principais destinos para turistas do Brasil", disse Galego Dias, da diretoria de desporto escolar da Secretaria Estadual de Esportes.

Além do Circuito Esportivo, o Open Verão Nordeste de Vôlei de Praia e o Piauí 40 Graus também vão animar as areias do litoral. O Open Verão, organizado pela Bizz Entretenimento, será realizado nos dias 28 e 29 de julho com a presença de 20 duplas, sendo 10 masculinas e 10 femininas. Serão R$ 10 mil reais em premiações.

O Festival Piauí 40 Graus vai ficar encarregado de animar as praias de Atalaia e Coqueiro durante os três dias com uma programação recheada de atrações musicais.

A Rede Meio Norte vai garantir transmissão ao vivo e levar aos espectadores todos os detalhes e encantos do litoral do Piauí com repórteres e cinegrafistas espalhados pelos principais pontos dos eventos.

O diretor de jornalismo da emissora, Marcos Monturil, comentou que o público deve se preparar para um final de semana cheio de esporte e lazer. “Nossa equipe agarrou a missão de mostrar todos esses eventos e dar ao nosso espectador a experiência de curtir o litoral mesmo à distância. Vocês vão poder ficar por dentro dos resultados das competições, sentir toda a energia do Meio Norte Verão e celebrar as belezas do litoral piauiense”, disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES