Circuito Esportivo de Verão promove aulas gratuitas de surf e kitesurf

As oficinas vão acontecer na praia de Atalaia e serão abertas à população, com inscrições sendo realizadas no local do evento

Circuito Esportivo de Verão promove aulas gratuitas de surf e kitesurf | @biakitebg
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria de Estado dos Esportes (Secepi) dará início amanhã (28) a um ciclo de oficinas gratuitas de surf e kitesurf no litoral do Piauí. Essas atividades de inclusão esportiva no mundo das pranchas integram a programação do Circuito Esportivo de Luís Correia, que promete agitar o fim das férias de julho.

As oficinas vão acontecer na praia de Atalaia e as inscrições serão ealizadas no local do evento. O início das atividades está marcado para as 8h e elas seguirão até domingo (30), proporcionando aos interessados três dias de aprendizado e diversão com o surf e kitesurf em contato direto com o mar. 

No sábado (29), a partir das 8h, começam as competições de futebol de areia, handbeach e vôlei de praia, onde os vencedores de cada modalidade serão premiados com R$ 1 mil, enquanto os vice-campeões receberão R$ 500 em reconhecimento ao desempenho nas disputas.

Para o encerramento do evento, a Secepi preparou no domingo (30) uma arena recreativa na praia de Atalaia. Serão disponibilizados materiais esportivos para o público se divertir e praticar atividades físicas à beira-mar. Simultaneamente, às 6h, na deslumbrante Lagoa do Portinho, começa a travessia de mar aberto, com premiação em troféus e medalhas para os participantes que enfrentarão esse desafio em meio a uma das paisagens mais belas do Piauí.

"Vamos proporcionar um fim de semana repleto de esportes e lazer para o litoral piauiense, com o objetivo de fazer o programa crescer a cada ano e se tornar uma tradição no calendário anual de eventos da região", disse a a secretária dos Esportes, Josiene Campelo.

Além disso, o público também vai aproveitar a programação do Open Nordeste, com competições de vôlei de praia que devem reunir 20 duplas vindas de outros estados, incluindo o Maranhão e o Ceará.

O momento de entretenimento e música fica por conta do Piauí 40 Graus, que leva às praias de Atalaia e Coqueiro apresentações de artistas locais e DJs, como Por Acaso, Pagode do Val, Sávio Graz, Carta Branca e Jeito Novo.

A Rede Meio Norte vai garantir transmissão ao vivo da programação de férias do litoral e levar aos espectadores todos os detalhes e encantos da região com repórteres e cinegrafistas espalhados pelos principais pontos dos eventos.

O diretor de jornalismo da emissora, Marcos Monturil, comentou que a público vai conferir matérias especiais que vão revelar a força turística do Piauí. “Nossa equipe agarrou a missão de mostrar todos esses eventos e dar ao nosso espectador a experiência de curtir o litoral mesmo à distância. Vocês vão poder ficar por dentro dos resultados das competições, sentir toda a energia do Meio Norte Verão e celebrar as belezas do litoral piauiense”, disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES