Círio de Nazaré leva mais de 2 milhões de fiéis às ruas de Belém

A romaria percorreu 3,7 quilômetros da Catedral da Sé e foi até a Basílica de Nazaré, em meio a um calor de 35 °C

Círio de Nazaré leva mais de 2 milhões de fiéis as ruas de Belém | Alex Ribeiro / Agência Pará
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Neste domingo (08), a Grande Procissão do Círio de Nazaré 2023 levou às ruas de Belém (PA), mais de 2 milhões de fiéis, segundo dados do Governo do Pará. A romaria percorreu 3,7 quilômetros da Catedral da Sé e foi até a Basílica de Nazaré, em meio a um calor anormal de 35 °C.

A procissão com a imagem da padroeira da Amazônia começou às 7h e encerrou por volta das 12h, com a chegada ao Centro Arquitetônico de Nazaré. Realizado há mais de 200 anos, o Círio é reconhecido como Patrimônio Cultural Imaterial pelo Iphan e declarado Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO.

Transmissão TV ONE

Todo evento foi transmitido exclusivamente ao vivo pela TV One, afiliada da Rede Meio Norte no Pará. Ainda na tarde deste domingo, às 17h30, um compacto com os melhores momentos do Círio será exibido para os telespectadores de todo o Brasil. 

A transmissão foi apresentada pelo diretor da TV One, Fabio Ferreira, que durante toda a cobertura contou com a presença do professor e historiador Márcio Neco, no estúdio. O Círio foi exibido simultaneamente através da Rádio Rauland, no aplicativo TV One Belém e no site tvone.com.br.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES